5 derrotas seguidas para o United?
O treinador Ruben Amorim assumiu o cargo no United como qualquer outro treinador de topo: sem saber exatamente no que se estava a meter. O português foi um grande sucesso no Sporting e chegou aclamado como a cura para uma doença que infectou o United com um caso de desempenhos pouco brilhantes e um futebol cansativo e sem brilho.
No entanto, os Red Devils estão em 14.º lugar na tabela da Premier League, com apenas quatro vitórias em 11 jogos e com uma viagem a Anfield marcada para domingo, têm as probabilidades contra eles para evitar a quinta derrota consecutiva. Um desaire poderá levá-los ao 15.º lugar se o Crystal Palace vencer o Chelsea, o que significa que ficarão a apenas alguns pontos da zona de despromoção.
Amorim provavelmente compraria se lhe oferecessem um empate contra os líderes da liga e os maiores rivais do United, o que mostra exatamente onde o clube se encontra neste momento. Cinco derrotas consecutivas não são suficientes para nenhuma equipa, muito menos para um dos clubes mais bem sucedidos de Inglaterra.

Salah preparado para brilhar
Será Salah o melhor jogador do mundo neste momento? Isso é discutível. É incrível contra o United e marcou mais golos (12) e fez mais assistências (6) contra os red devils do que qualquer outro jogador na história da Premier League. O rei egípcio adora marcar golos contra o Manchester United.
Nesta campanha, está prestes a receber a Bota de Ouro e o prémio de melhor jogador da temporada, tendo marcado 17 golos e feito 13 assistências, apesar de estarmos apenas em janeiro. O egípcio completará 33 anos em junho, mas está no caminho certo para atingir a melhor relação de minutos por golo da história da Premier League.
Todos os sinais apontam para mais uma goleada este domingo contra a equipa de Amorim. Não há como parar Salah quando está em forma e, com o apoio do público de Anfield, poderemos ver uma réplica do resultado de 7-0 de 2023, em que marcou e deu duas assistências para massacrar o United.

Regresso de Bruno Fernandes
Os médios Bruno Fernandes e Manuel Ugarte regressam depois da ausência na derrota do Manchester United por 2-0 frente ao Newcastle United, na semana passada, por suspensão. O português será o capitão da equipa, na esperança de manter a sua posição e de fazer frente ao Liverpool, na tentativa de conseguir uma vitória surpreendente ou, pelo menos, um ponto contra o líder do campeonato.
O treinador Arne Slot vai provavelmente tentar atacar com um estilo tático de ataque total, enquanto Amorim poderá ordenar a Fernandes que empurre a sua equipa para o seu próprio meio-campo e cause estragos no contra-ataque com jogadores como Amad Diallo e o regressado Marcus Rashford.
Apesar da má forma do United, Bruno Fernandes é talvez o seu jogador mais forte e traz um sentido de liderança a uma equipa desorganizada e desarrumada. A sua qualidade permite-lhe preparar e marcar golos do nada, que é exatamente o que o United precisa neste fim de semana. Só o tempo o dirá.
