Mais

Premier League: Três pontos de discussão da 25.ª jornada

Mohamed Salah, do Liverpool, contra o Everton
Mohamed Salah, do Liverpool, contra o EvertonMI News / NurPhoto via AFP
O Liverpool continua a ser o grande favorito ao título da Premier League, mas o Arsenal tem esperanças renovadas para este fim de semana, depois de o Everton ter empatado com os líderes de longa data a meio da semana.

O Tottenham recebe o Manchester United em um confronto de dois gigantes em baixa, enquanto é agora ou nunca para os quatro clubes da parte de baixo da tabela, que estão perigosamente à deriva.

A AFP Sport analisa alguns dos principais pontos de discussão antes do fim de semana.

Liverpool quer calma depois do frenesim do Everton

Declan Rice, médio do Arsenal, prometeu esta semana que "grandes coisas estão por vir" antes de o Liverpool perder dois pontos em Goodison Park.

Apesar do revés, cortesia de um golo de empate de James Tarkowski, do Everton, os comandados de Arne Slot não precisam entrar em pânico depois de aumentarem a vantagem sobre os Gunners para sete pontos.

O Liverpool está confiante de que pode derrotar o Wolves no domingo, mas as próximas duas semanas podem ser decisivas para o clube, que procura igualar o Manchester United com 20 títulos da primeira divisão inglesa.

Os Reds viajam para defrontar o Aston Villa de Unai Emery na próxima quarta-feira, antes de uma deslocação ao Manchester City e de um jogo em casa contra o Newcastle. De acordo com o supercomputador da Opta, a equipa de Slot, que conta com o fenomenal Mohamed Salah, tem quase 90% de hipóteses de conquistar o título.

A classificação do Liverpool
A classificação do LiverpoolFlashscore

Postecoglou em gelo fino

O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, diz que não teme ser demitido, mas o australiano não pode se dar ao luxo de sofrer uma nova derrota contra o Manchester United no domingo.

Postecoglou está a agarrar-se ao seu emprego depois de a péssima temporada do Tottenham ter atingido um novo mínimo com a eliminação da Taça da Liga e da Taça de Inglaterra no espaço de quatro dias na semana passada.

O Tottenham desperdiçou uma vantagem de 1-0 na primeira mão da meia-final da Taça da Liga, quando o Liverpool goleou o clube do norte de Londres por 4-0. Em seguida, foi derrotado por 2-1 pelo Aston Villa na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra.

Na 14.ª posição da Premier League, a equipa de Postecoglou, que sofre com as lesões, precisa urgentemente de uma vitória quando o United, que está apenas dois pontos acima, visitar o Estádio do Tottenham.

A derrota diante do United, que faz uma campanha igualmente ruim, enfureceria ainda mais os torcedores e poderia ser a gota d'água para Postecoglou.

"Vou continuar a trabalhar como tenho feito", afirmou. "É preciso seguir em frente. Isso não muda as decisões que tomo."

Arsenal abalado pelo golpe de Havertz

Mikel Arteta esperava que o estágio num clima quente do Arsenal aliviasse as dores dos jogadores e proporcionasse o ímpeto para um final de temporada forte. Em vez disso, o avançado alemão Kai Havertz vai ficar de fora até ao final da época devido a uma lesão no tendão de Aquiles e terá de ser operado.

O inconsistente Havertz tem seus críticos, mas o técnico do Arsenal, Arteta, confiava no jogador de 25 anos, já que não havia muitas outras opções à disposição.

Bukayo Saka está ausente desde dezembro e Gabriel Jesus sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior no mês passado, que pôs fim à temporada.

Gabriel Martinelli também está afastado, deixando Leandro Trossard, Raheem Sterling, que está fora de forma, e o adolescente Ethan Nwaneri como os únicos atacantes do Arsenal para a viagem de sábado ao humilde Leicester.