Premier League: VAR vai ser utilizado para mais decisões do árbitro em campo

Diogo Dalot foi protagonista de entrada perigosa sobre Doku
Diogo Dalot foi protagonista de entrada perigosa sobre DokuČTK / imago sportfotodienst / Conor Molloy

O VAR vai passar a ser utilizado para ainda mais decisões, apesar das constantes polémicas que tem gerado.

O defesa do Manchester United, Diogo Dalot, não foi expulso após uma entrada sobre o avançado do Manchester City, Jeremy Doku, no último fim de semana, uma decisão que desde então foi alvo de críticas por parte dos adeptos, comentadores e especialistas.

Na semana passada, houve um atraso de cinco minutos no jogo da Taça da Ligam entre o Newcastle e o Manchester Citym devido a uma falha na tecnologia de fora de jogo semi-automatizada, que não conseguiu localizar a bola.

Desde a introdução do VAR, têm ocorrido inúmeros erros e muitos adeptos anseiam pelo regresso aos tempos em que não existia esta tecnologia.

No entanto, o The Mirror avança que o International Football Association Board (IFAB) decidiu atribuir ainda mais poderes ao VAR, passando este a intervir também em segundos cartões amarelos e cantos.

A notícia de que o VAR vai ter mais poderes dificilmente será bem recebida pelos adeptos, mas as alterações foram aprovadas na reunião anual do organismom na terça-feiram e os adeptos não têm qualquer influência nas mudanças que serão implementadas.

A BBC refere que as alterações podem entrar em vigor a partir de 1 de julho. Podem ser aplicadas mais cedo no Mundial e nas Ligas que iniciem novas temporadas, de acordo com o ano civil, antes desta data, enquanto os adeptos aguardam para ver como estas mudanças vão resultar.