Mais

Premier League: West Ham de NES já pontua, mas ainda não vence (1-1)

Bowen fez o golo do empate
Bowen fez o golo do empateDARREN STAPLES / AFP

Nuno Espírito Santo estreou-se com um empate (1-1) como treinador do West Ham, depois de recuperar de um golo inaugural do Everton, com Beto a titular na equipa de Liverpool, no encontro que encerrou a jornada 6 da Premier League.

Recorde as incidências da partida

Embora tenha sido uma semana difícil fora de casa para o Everton, o seu registo imponente no novo estádio dava-lhes motivos para confiança. Os primeiros remates de Beto e Iliman Ndiaye não chegaram a incomodar Alphonse Areola, mas os anfitriões adiantaram-se no marcador ainda antes dos 20 minutos, quando James Garner colocou um cruzamento tenso na cabeça de Michael Keane, completamente desmarcado, que cabeceou com força para o fundo da baliza.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Foi já o oitavo golo sofrido pelo West Ham na sequência de um canto nesta época, algo que não ajudou a moral da equipa. O Everton ainda dispôs de mais oportunidades para ampliar a vantagem, com Kiernan Dewsbury-Hall particularmente perto ao cabecear ligeiramente ao lado. No entanto, os visitantes começaram a equilibrar a partida perto do intervalo, sobretudo graças ao dinamismo de Summerville. Ainda assim, os Toffees sabiam que precisavam de um segundo golo para respirar com mais tranquilidade e tiveram hipóteses para isso logo no arranque da segunda parte, por intermédio de Idrissa Gueye e Garner.

Aproveitando essas falhas, os visitantes despertaram de vez por volta da hora de jogo e Summerville esteve muito perto de marcar após um erro de Jake O’Brien. Pouco depois, os Hammers chegaram mesmo ao empate: El Hadji Malick Diouf disparou pela direita, cruzou e a bola acabou por chegar a Jarrod Bowen, que finalizou de pé esquerdo em arco, sem hipótese para Jordan Pickford. Nuno Espírito Santo incentivou a equipa a manter a pressão e Bowen voltou a ameaçar pouco depois, com um remate desviado para fora junto ao poste.

À medida que o apito final se aproximava, os anfitriões mostravam-se cada vez mais nervosos e os visitantes mais confiantes, mas a falta de eficácia do West Ham dentro da área impediu qualquer reviravolta. Apesar de terem sofrido o primeiro golo neste estádio, o Everton mantém-se invicto e, em certos momentos, até pareceu a equipa mais sólida em campo. Já NES sairá seguramente mais satisfeito, conquistando um ponto precioso fora de casa apenas dois dias após assumir o comando técnico.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform