Premier League: West Ham, de NES, volta a vencer com golaço de Mateus Fernandes (3-1)

Mateus Fernandes fez um golaço de fora da área
Mateus Fernandes fez um golaço de fora da áreaBEN STANSALL / AFP

O West Ham United garantiu uma vitória por 3-1 sobre o Sunderland, no London Stadium, reforçando as esperanças de permanência na Premier League e invertendo o resultado do confronto direto da primeira volta desta temporada. Mateus Fernandes fez um golaço para o conjunto de Nuno Espírito Santo.

Recorde as incidências da partida

Os Black Cats entraram melhor e, logo nos primeiros 90 segundos, Noah Sadiki testou Alphonse Areola com um remate à entrada da área. Ainda assim, os anfitriões conseguiram assumir mais posse de bola e chegaram à vantagem aos 14 minutos, quando Jarrod Bowen ganhou a linha de fundo e colocou um cruzamento alto para Crysencio Summerville, que se elevou acima de Nordi Mukiele e cabeceou para o fundo da baliza. Pouco depois, surgiram oportunidades desperdiçadas de parte a parte: Trai Hume cabeceou para o topo da rede, enquanto Pablo atirou por cima.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Os visitantes voltaram a ameaçar, com Dan Ballard a cabecear para fora, mas sofreram novo revés antes da meia hora. Ollie Scarles levou Hume a cometer falta dentro da área, originando uma grande penalidade que Bowen converteu com frieza, apesar de Robin Roefs ter escolhido o lado certo. O ambiente no London Stadium aqueceu ainda mais, com Taty Castellanos a ver um cabeceamento defendido e Summerville a rematar para desvio. Antes do intervalo, o West Ham ampliou a vantagem, com Mateus Fernandes a marcar um golaço ao ângulo superior, mesmo com Roefs a tocar na bola.

Após o reatamento, o West Ham manteve-se confiante, embora o Sunderland também tenha reagido. Habib Diarra teve um remate bloqueado por Jean-Clair Todibo, depois de ter sido lançado por Régis Le Bris numa tripla alteração ao intervalo. Castellanos ainda tentou a sua sorte com um remate em curva, facilmente defendido, mas o Sunderland reduziu aos 66 minutos: Mukiele cruzou com precisão e Brian Brobbey cabeceou junto ao poste. Os Hammers, até então confortáveis, passaram a sentir maior pressão, mas Wilson Isidor desperdiçou ao atirar por cima.

Areola ainda teve de realizar uma defesa de grande nível para travar um cruzamento-remate de Luke O’Nien, assegurando assim a segunda vitória consecutiva do West Ham na Premier League, depois de não ter vencido em nenhum dos 10 jogos anteriores no campeonato. Com este triunfo, os Hammers ficam a dois pontos do 17.º classificado, o Nottingham Forest, antes do jogo frente ao Brentford, e impõem a segunda derrota do Sunderland nos últimos três encontros da Premier League.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by Stats Perform