Mais

Premier League: West Ham derrota Wolves e Lopetegui volta a respirar fundo (2-1)

Bowen decidiu a partida com um grande golo
Bowen decidiu a partida com um grande goloADRIAN DENNIS/AFP
O West Ham venceu o Wolverhampton por 2-1 no London Stadium e Julen Lopetegui, muito contestado no comando técnico da equipa de Londres, ganhou fôlego, enquanto os Wolves continuam em zona de descida, com nove pontos, o que faz com que Gary O'Neil fique em maus lençóis.

Recorde aqui as incidências da partida

Num encontro que colocou o ex-treinador dos Wolves, Julen Lopetegui, frente ao seu sucessor, Gary O’Neil – ambos sob pressão – o primeiro momento marcante ocorreu aos nove minutos, quando os adeptos fizeram uma ovação de pé para Michail Antonio, envolvido num acidente de carro na sexta-feira.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O primeiro remate à baliza surgiu 12 minutos depois, mas foi facilmente defendido por Łukasz Fabiański, após tentativa de João Gomes. Do outro lado, Sam Johnstone, a substituir o lesionado José Sá, bloqueou um remate perigoso de Jarrod Bowen à queima-roupa.

O jogo tornou-se mais aberto, com Crysencio Summerville a encontrar Bowen de forma brilhante, mas este foi impedido por um corte crucial de Rayan Aït-Nouri. Ambas as equipas começaram a acreditar que poderiam inaugurar o marcador.

João Gomes esteve perto, rematando ao lado após um cruzamento de Matt Doherty, enquanto do outro lado, uma defesa incompleta de Johnstone a um remate de Mohammed Kudus quase deixou Tomáš Souček em posição de finalizar.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Lopetegui certamente terá ficado frustrado ao intervalo, com o West Ham a desperdiçar nove cantos na primeira parte, mas o décimo, logo após o recomeço, deu frutos.

Bowen cruzou para Souček, que, desmarcado, cabeceou para o canto da baliza. Pouco depois, os Hammers pensaram ter ampliado a vantagem, mas Kudus foi apanhado em posição irregular.

Por outro lado, O’Neil ficou furioso por não ter sido assinalado penálti quando Emerson Palmieri derrubou Gonçalo Guedes na área. O momento foi rapidamente esquecido quando o português serviu Aït-Nouri, que cruzou para Doherty fazer o empate no marcador.

No entanto, a resposta do West Ham foi imediata. Bowen, numa finalização magnífica, colocou a bola no ângulo, marcando o seu sexto golo na Premier League contra os Wolves – um recorde pessoal – e celebrou com uma camisola de Antonio em apoio ao colega de equipa.

Os Wolves procuraram o empate, com Mario Lemina a rematar para defesa de Fabiański e outro apelo por penálti ignorado pelo árbitro. Contudo, não conseguiram voltar à igualdade, o que faz com que o West Ham esteja agora nove pontos acima da zona de despromoção, enquanto os Wolves continuam em sérias dificuldades.

A tabela da Premier League
A tabela da Premier LeagueFlashscore