Mais

Premier League: Wolves empata (1-1), Newcastle trava Palace (2-0), Grealish dá triunfo ao Everton (2-1)

Atualizado
Grealish deu a primeira vitória ao Everton desde agosto
Grealish deu a primeira vitória ao Everton desde agostoDARREN STAPLES / AFP

Vítor Pereira foi expulso imediatamente antes do Wolves se adiantar no marcador na primeira parte, mas a equipa recuou demasiado e acabou por deixar fugir a primeira vitória e concedeu o empate ao Brighton, na sétima jornada da Premier League. Nos outros jogos, o Newcastle venceu o Nottingham (2-0), Grealish deu a vitória ao Everton e quebrou a sequência recorde do Crystal Palace (2-1) e o Aston Villa bateu o Burnley (2-1).

Wolves 1-1 Brighton

Ainda sem vencer neste arranque de campeonato, o técnico português Vítor Pereira  não lançou nenhum compatriota durante a partida que podia ajudar os anfitriões a sair do último lugar.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Aos 21 minutos, o timoneiro foi expulso pelo árbitro, algo que parece ter inspirado a sua equipa que chegou à vantagem no lance seguinte, num grande pontapé de Munetsi, que acabou por ser atribuído como um autogolo de Verbruggen

Sem o timoneiro, a equipa limitou-se a baixar linhas e a defender perante um Brighton que estava muito pouco inspirado e não criou situações de perigo na primeira parte. No segundo tempo, Georginio Rutter saltou do banco para ameaçar o empate, mas Sam Johnstone, que rendeu José Sá, respondeu da melhor forma. 

Aos 75 minutos, Jorgen Strand Larsen podia ter matado a partida na sequênica de um bom trabalho individual, mas o avançado acertou no poste e não conseguiu abrir a conta pessoal na Liga. O Wolves entregou a responsabilidade ao Brighton que foi crescendo nos últimos minutos. Aos 86', na sequência de um canto, Van Hecke subiu mais alto na grande área e com um cabeceamento espetacular decretou a divisão de pontos.

Este foi apenas o segundo ponto conquistado pela equipa de Vítor Pereira, que continua a definhar na cauda da tabela, enquanto os seagulls subiram ao 12.º posto, à condição.

Newcastle 2-0 Nottingham Forest 

Impulsionados como sempre pelos adeptos da casa, os Magpies entraram mais fortes, com duas oportunidades desperdiçadas por Joelinton. Os Tricky Trees foram, em grande parte, os segundos melhores na primeira parte, com o livre de Morgan Gibbs-White a ser a única oportunidade para defesa fácil de Nick Pope.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O padrão foi semelhante no início da segunda parte, quando Nick Woltemade teve uma oportunidade gloriosa para inaugurar o marcador. Morato serviu o adversário ainda perto da baliza, mas o brasileiro fez bem em recuperar e bloquear o remate. Pouco antes da hora de jogo, os anfitriões conseguiram o golo que vinham a ameaçar, com Dan Burn a passar para Bruno Guimarães à entrada da área, que rematou em curva para o ângulo.

Outro canto voltou a incomodar o Forest, com a bola a sobrar para Woltemade, que acertou na trave de curta distância. Sels manteve os visitantes no jogo com defesas brilhantes para negar golos de Malick Thiaw e Harvey Barnes à queima-roupa, mas o ex-magpie Elliot Anderson cometeu falta sobre Guimarães na área, dando aos anfitriões a hipótese de selar a vitória de grande penalidade.

Woltemade avançou e rematou ao ângulo, tornando-se apenas o terceiro jogador do Newcastle, depois de Les Ferdinand e Alan Shearer, a marcar nos seus três primeiros jogos em casa na primeira divisão. Isto significa que o Newcastle não concedeu qualquer golo nas últimas cinco vitórias em casa para o campeonato, enquanto Ange Postecoglou continua sem vencer após sete jogos no comando do Forest.

Everton 2-1 Crystal Palace

Os presentes no Estádio Hill Dickinson foram brindados com um início animado, no qual ambas as equipas registaram um remate à baliza nos primeiros 10 minutos. Jordan Pickford baixou-se para travar Yéremy Pino, antes de o seu colega de seleção inglesa, Dean Henderson, agarrar o remate certeiro de Jack Grealish. Pouco depois, Tyrick Mitchell atirou à barra. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os Toffees não ouviram o aviso e foram punidos por Daniel Muñoz aos 37 minutos. O lateral direito fez uma corrida sem marcação para receber a bola de Ismaïla Sarr e, com calma, desviar de Pickford, que avançava ao primeiro poste, inaugurando o marcador.

Os Eagles foram para o intervalo a vencer pela quinta vez na Premier League esta época e quase duplicaram a vantagem pouco antes da hora de jogo, quando Jean-Philippe Mateta viu o seu remate em direção à baliza ser desesperadamente desviado por Jake O'Brien. Momentos depois, Mateta não aproveitou outra oportunidade de ouro, rematando para fora quando parecia mais fácil marcar.

A deceção com este erro foi agravada quando os Toffees receberam um penálti por uma entrada desajeitada sobre Tim Iroegbunam. O talismã do Everton, Iliman Ndiaye, assumiu a responsabilidade de marcar o seu terceiro golo da época e deixar o jogo em aberto nos 15 minutos finais.

A contenda parecia caminhar para o empate até que Grealish conquistou os três pontos nos descontos. Muñoz quis afastar depois de Henderson negar o golo a Beto, mas Grealish travou o alívio e a bola entrou mesmo na baliza, garantindo a primeira vitória do Everton desde o final de agosto. Com o resultado, os comandados de David Moyes subiram à sétima posição, ficando apenas a um ponto dos Eagles, quintos classificados, que foram derrotados pela primeira vez desde meados de abril, ao fim de 19 jogos, e falharam a subida ao segundo lugar.

Outros resultados

Aston Villa 2-1 Burnley