Mais

Presidente da Real Sociedad justifica atraso na saída de Zubimendi: "Dissemos para ir com calma"

Zubimendi ao serviço da Real Sociedad
Zubimendi ao serviço da Real SociedadAFP
O médio da Real Sociedad, Martin Zubimendi, ainda não assinou formalmente contrato com o Arsenal, apesar de o negócio estar praticamente concluído enquanto a janela de transferências está aberta.

O acordo com a Real Sociedad foi alcançado em maio e o internacional espanhol chegará ao clube este verão, com o clube a esperar trazer o jovem médio defensivo que é indiscutivelmente um dos melhores do mundo. O internacional espanhol tem uma cláusula de 60 milhões de euros (50 milhões de libras) no seu contrato e espera-se que os Gunners paguem o montante na totalidade, mas o negócio foi adiado nas últimas semanas devido a uma questão.

O presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, abordou a situação e sugeriu que o negócio não vai acontecer em breve, pois os relatórios afirmam que seria melhor financeiramente deixá-lo sair em julho, devido à forma como isso afetará suas contas.

"Zubimendi é o único jogador com quem falámos", disse: "Os clubes perguntaram-nos, mas nenhum jogador nos disse que queria sair. Dissemos ao Martin para ir à seleção com calma, para pensar e gostaríamos que ele ficasse. Sabemos que há várias opções. Pode ser que algo se concretize ou não... Não estou a ver isso acontecer a curto prazo. Não vemos as coisas assim, por isso temos de esperar para ver."

O médio tem apenas de se submeter a um exame médico e obter uma autorização de trabalho antes de ser apresentado pelos Gunners, mas é provável que os dois clubes adiem o negócio na primeira metade da janela de transferências, o que será mais vantajoso para cada uma das equipas do ponto de vista financeiro, à medida que se aproximam do mercado de transferências de verão.

Os números de Zubimendi
Os números de ZubimendiFlashscore