Recorde as incidências da partida
A continuidade de Farke esteve em dúvida desde que o Leeds garantiu a promoção do Championship no final de abril. No entanto, depois de a equipa inglesa ter conquistado o título no sábado, com uma vitória por 2-1 frente ao Plymouth, Marathe afirmou à BBC Radio Leeds que o treinador germânico vai continuar no clube.
"Acabei com a especulação. Ele é o meu homem. Quero dizer-vos a todos que estou muito entusiasmado por voltar a contar com o Daniel. Juntos, vamos construir o melhor plantel possível com cada cêntimo que podemos gastar para competir na Premier League", disse o dirigente.
O Leeds ultrapassou o Burnley no título do Championship depois de terminar a época com seis vitórias consecutivas.
Ambos os clubes atingiram a marca dos 100 pontos, mas o Leeds teve uma diferença de golos muito superior para conquistar o ouro antes do seu regresso à Premier League após uma ausência de dois anos.
Marathe disse que Farke foi "uma força tranquilizadora" no Leeds no mês passado, quando uma vitória em seis jogos parecia ter estancado a luta pelo título.
O americano também explicou porque é que o clube não tinha apoiado Farke publicamente antes da vitória de sábado em Plymouth.
"Ele tem essa convicção e crença e eu disse-lhe em privado que estava ansioso por avançarmos juntos, mas não achei que fosse o momento de falar porque alguém queria lançar um boato", disse Marathe.