O clube das Midlands está em 19º lugar na classificação após quase um terço da temporada e O'Neil tem sido alvo de duras críticas de adeptos insatisfeitos, cuja paciência se esgotou. No entanto, Shi insiste que o Wolves está a viver uma das suas melhores décadas em meio século e que os adeptos devem confiar na ciência do processo em vez de deixarem que as emoções dominem os seus corações.
"Embora as emoções tornem o futebol especial, o sucesso no jogo é em grande parte uma ciência", disse Shi, presidente executivo desde 2017, na sua coluna no jornal Express and Star, antes do jogo de sábado em casa contra o Ipswich Town. "As reacções emocionais podem vir primeiro, mas o sucesso duradouro exige soluções científicas calculadas. Encontrar a fórmula certa nem sempre é fácil, e muitas vezes leva tempo. Mas, uma vez descoberta, os resultados virão. É da natureza humana ter medo de perder algo valioso, mas acredito que há uma forma mais positiva de o ver"
Shi, que está ligado ao proprietário maioritário do clube, o grupo de investimento chinês Fosun International, convidou os adeptos a pensar no clube de uma forma que talvez nunca tivessem imaginado.
"Acredito no poder da positividade, porque a negatividade não alcança nada", disse: "Tal como os átomos continuam a ser átomos, a forma como os percebemos, combinamos e ligamos define o seu valor coletivo, e a energia positiva dá vida e vitalidade ao grupo de átomos."
O'Neil, antigo treinador do Bournemouth, foi nomeado treinador principal do Wolves pouco antes do início da época passada, depois de o espanhol Julen Lopetegui, atualmente no West Ham United, se ter desvinculado do clube devido a disputas com a direção.
O Wolves terminou em 14,º lugar na época passada, a pior posição do clube desde que foi promovido em 2018, mas esta época conseguiu apenas duas vitórias em 15 jogos.
A derrota com o West Ham na segunda-feira aumentou a pressão sobre O'Neil.
"Não preciso de familiarizar os adeptos com o que aconteceu no verão de 2023, todos eles o sabem", disse Shi: "Mas, por causa disso, o destino de Gary O'Neil e do Wolves encontrou-se num momento inesperado, e continuo grato a Gary por ter entrado numa situação tão exigente poucos dias antes do início de uma nova época, e pelo seu empenho no clube todos os dias desde então."