O jovem defesa central jogou todos os minutos desde que se estreou contra o Tottenham em dezembro, após a lesão de Marcos Senesi, e afirmou-se como um dos melhores defesas da Premier League, atraindo a atenção de várias equipas europeias.
O jogador de 20 anos foi abordado pelo Chelsea, Arsenal, Bayern de Munique e Liverpool, mas foi o Real Madrid que deu o primeiro passo, pagando a sua cláusula de rescisão.
Segundo o jornalista David Ornstein, o internacional espanhol está perto de assinar pelos Blancos, faltando apenas chegar a acordo sobre as condições pessoais.
"O Real Madrid ativou a cláusula de saída de 50 milhões de libras do contrato de Dean Huijsen e está a trabalhar para finalizar os termos da assinatura do defesa central do Bournemouth", noticiou.
O jornalista e especialista em mercado Fabrizio Romano também deu conta da notícia e afirmou que o defesa já aterrou em Madrid para iniciar conversações com os gigantes da LaLiga.
"Dean Huijsen já aterrou em Madrid para fechar o acordo com o Real. A duração do contrato está a ser discutida, com um acordo de cinco anos em cima da mesa- O acordo foi encontrado pelos dois clubes com base na cláusula de 50 milhões de libras a ser paga em três prestações, enquanto o contrato do jogador está a ser finalizado", informou.
Huijsen poderá ser uma das primeiras contratações de Xabi Alonso, que assumirá o comando do Real Madrid no final da época, enquanto o atual treinador, Carlo Ancelotti, deixará o clube para se tornar selecionador do Brasil.
Com Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, já pronto para se juntar à equipa espanhola, parece que o Real Madrid está a construir uma defesa digna de competir não só pela LaLiga, mas também pela Liga dos Campeões mais uma vez.
