O Hull City demitiu o treinador Ruben Selles em maio e, desde então, substituiu-o por Sergej Jakirovic, ex-treinador do Kayserispor, que não perdeu tempo a contratar jovens talentos antes da nova época.
Barry chegou aos Tigers em janeiro, depois de assinar um novo contrato com o Aston Villa, mas só disputou quatro partidas antes de sofrer uma lesão que encerrou a sua temporada.
Agora, Acun Ilicali falou ao Hull Live sobre um possível acordo para o jovem de 22 anos, que parece poder ser concluído esta semana.
"Estamos quase a chegar a um ponto em que posso dizer que está feito, mas nunca se pode dizer que as transferências estão concluídas até estarem terminadas. Já vimos isto antes no nosso clube. A transferência de Louie Barry só será concretizada se for do interesse do clube. Gosto do Louie Barry, ele gosta de nós. Tivemos uma boa conversa com ele há três dias. Estou pessoalmente envolvido nesta transferência devido à minha relação com Monchi e o Sr. Sawiris", confirmou.
"No final do dia, os interesses do Aston Villa e os nossos têm de estar alinhados para que ambos os clubes fiquem satisfeitos. As transferências não devem ser feitas para dizer: 'Vou contratar este jogador custe o que custar'. Primeiro, tudo tem de beneficiar o clube. É claro que o Aston Villa também tem de ficar satisfeito para libertar o jogador", acrescentou.
"Estamos perto, mas não diria que está feito até ao último minuto. Tenho experiência em Inglaterra - ao contrário da Turquia - onde até o exame médico pode ser um obstáculo. A partir de agora, vamos realizar os exames médicos em locais secretos, sem fugas de informação, porque pensamos que a transferência está concluída e, de repente, vemos o mesmo jogador com uma camisola diferente duas semanas depois. Vamos ser pacientes. Louie Barry é um dos nossos principais alvos", concluiu.
O Birmingham City e o Sheffield United foram associados a uma transferência de Barry ao longo do ano passado, mas parece que o Hull City ganhou a corrida por mais um avançado entusiasmante, que se junta a jogadores como Jaden Philogene, Fábio Carvalho e Liam Delap, que brilharam na equipa nos últimos anos.
