Mais

Puma enfrenta pesadelo de marketing por causa de Cucurella

Cucurella durante o jogo contra o Tottenham
Cucurella durante o jogo contra o TottenhamBen STANSALL / AFP
O defesa do Chelsea, Marc Cucurella, é embaixador da empresa alemã de vestuário desportivo Puma, mas deitou as suas chuteiras ao lixo após a vitória de domingo sobre o Tottenham.

Recorde aqui as incidências da partida

A Puma tinha lançado a sua última geração de chuteiras Future 8 e tinha utilizado o espanhol como um dos jogadores para as comercializar pouco antes do Natal. No entanto, depois de o lateral ter escorregado duas vezes e ter permitido que os Spurs ganhassem uma vantagem de 2-0 na primeira parte, correu freneticamente para o banco para trocar as botas por outro par.

Depois do jogo, em que o Chelsea conseguiu uma reviravolta épica para vencer por 4-3, o jogador de 26 anos publicou uma fotografia na sua história do Instagram das novas botas Puma no caixote do lixo, juntamente com a mensagem "Sorry Blues".

As botas foram anunciadas como sendo especializadas em três características: adaptabilidade, movimento e controlo. No fim de semana, o defesa dos Blues não teve nenhum desses atributos e não conseguiu descalçá-las suficientemente depressa quando houve uma pausa no jogo.

O post foi entretanto apagado e criou, sem dúvida, um desastre de marketing para a Puma, que agora está a tentar vender um par de chuteiras que parecem não ter aderência, algo que é essencial no futebol, especialmente quando comercializado para profissionais.