Quansah é um dos vários nomes surpresa no grupo de 26 jogadores para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo em Wembley contra a Albânia na próxima sexta-feira e a Letónia, que também inclui o antigo capitão do Liverpool Jordan Henderson, Kyle Walker e a estrela do Arsenal Miles Lewis-Skelly. O jovem defesa não chegou a ser convocado pelo antigo selecionador Gareth Southgate, mas Tuchel viu claramente o seu potencial.
O jogador de 22 anos foi limitado a apenas 10 partidas, das quais apenas duas foram na Premier League sob o comando do técnico Arne Slot, que não teve muitas lesões defensivas para se preocupar até agora nesta temporada. Virgil van Dijk e Ibrahima Konate têm feito muitas vezes o trabalho pesado sob o comando do neerlandês, que levou a sua equipa ao topo do campeonato.
Quansah é agora o favorito para começar na lateral-direita na final da Taça da Liga, no domingo, contra o Newcastle United, em Wembley, depois de ter sido revelado que Trent Alexander-Arnold está fora de combate, o que aumenta ainda mais a pressão sobre Quansah, que falou sobre a sua convocação para a Inglaterra, que ele diz sentir-se bem.
"Sim, é uma sensação surrealista. Obviamente, no último estágio, foi para entrar em ação e coisas do género. Mas esta é definitivamente a primeira em que me sinto parte do plantel, é uma sensação óptima. Já falei com o novo treinador? Não, ainda não. Mas o futebol é feito de altos e baixos. Da última vez, não fiz o que queria e não fui selecionado para o Euro... Tentei recuperar e estar numa posição melhor para esta época. É bom fazer parte dos planos", atirou.
