O jogador terminou a sua ilustre carreira no verão de 2024, depois de ter sofrido uma grave lesão no joelho, poucos meses depois de ter assinado pelo Como, de Itália.
Varane juntou-se ao Manchester United aos 28 anos, terminando a sua passagem pelo Real Madrid muito mais cedo do que muitos esperavam, especialmente depois de ganhar três títulos da LaLiga e quatro Ligas dos Campeões.
Em declarações ao podcast The Bridge, o francês explicou por que razão decidiu mudar-se. Varane afirmou: "Madrid é indescritível, é excecional, mas já o vivi e disse a mim próprio que queria viver outra coisa. Para mim, é em Inglaterra, e em Manchester em particular, que se sente a paixão pelo futebol, que se sente, que se vive todos os dias. Agora que já passou algum tempo, não me arrependo de nada, porque foi uma experiência incrível".
"Depois ganhei o Campeonato do Mundo e disse para mim próprio: já fiz tudo. Chegou um momento na minha vida em que me reestruturei, revi algumas coisas relativamente à gestão da minha carreira e disse a mim mesmo: preciso de continuar a sentir emoções, preciso de algo diferente", concluiu.