Rashford acaba de deixar o United para ser emprestado ao Barça por uma temporada.
O avançado inglês está convencido de que as constantes mudanças a nível de treinador e também no clube deixaram o United em crise.
"Mostrem-me uma equipa de sucesso que apenas se adapta", disse Rashford no podcast The Rest Is Football. "Quando Ferguson estava no comando, não só havia princípios para a equipa principal como para toda a academia".
"Por isso, podiam escolher jogadores de 15 anos e todos eles compreendiam os princípios de jogar à maneira do Manchester United. Qualquer equipa que tenha sido bem sucedida durante um período de tempo tem princípios que significam que qualquer treinador ou jogador que chegue tem de se alinhar com esses princípios ou acrescentá-los".
"Por vezes, o United tinha vontade de ganhar, mas era reacionário. Se a direção está sempre a mudar, não se pode esperar ganhar a liga".
"A transição ainda não começou"
"Temos estado muito abaixo do que consideramos ser o United, mas se dermos um passo atrás, o que tenho conseguido fazer, especialmente nestes últimos seis meses, o que esperas?", continuou o inglês.
"As pessoas dizem que estamos numa transição há anos, mas para estar numa transição é preciso começá-la. A transição propriamente dita ainda não começou".
O inglês deu ainda o exemplo de um dos maiores rivais do Manchester United.
"Quando o Liverpool passou por isso, contratou (Jurgen) Klopp e manteve-se com ele. Não ganharam no início. As pessoas só se lembram dos seus últimos anos, quando ele estava a competir com o City e a ganhar os maiores troféus".
"Para começar uma transição é preciso fazer um plano e cumpri-lo. É nesta altura que falo em ser realista quanto à situação em que nos encontramos. Tivemos tantos treinadores, ideias e estratégias diferentes para ganhar que acabamos por ficar numa terra de ninguém", lamentou por fim.