Dado como dispensável pelo Manchester United, Rashford está disponível para transferência este verão, à medida que cresce o interesse de grandes equipas como o Barcelona e o Bayern de Munique. O internacional inglês foi vilanizado pelos adeptos devido às suas fracas prestações durante vários anos e acabou por ser emprestado ao Aston Villa na época passada, para escapar ao treinador Ruben Amorim.
Na segunda-feira, foi confirmado que o jogador de 27 anos não vai tornar a sua mudança para Villa Park permanente, devido ao seu preço de 45 milhões de euros e ao seu elevado salário, o que atrasou a sua transferência até agora neste verão. Agora, o jornalista do The Athletic, David Ornstein, refere que o avançado vai mudar-se para o estrangeiro este verão, em vez de para outra equipa da Premier League.
"Marcus Rashford dá prioridade a uma mudança para o estrangeiro se deixar o Man Utd este verão. O clube quer vendê-lo, mas o atacante de 27 anos também está aberto a empréstimo ou troca se surgir a oportunidade certa + quer competir por títulos. Regressa aos treinos de pré-época do #MUFC a 7 de julho", informou.
Segundo o The Sun, o Bayern de Munique, campeão da Bundesliga, está interessado no extremo, uma vez que o treinador Vincent Kompany quer reforçar o seu setor ofensivo e a sua lista de candidatos inclui também outros talentos de classe mundial, como Nico Williams, Rafael Leão, Bradley Barcola e Luis Díaz.
Os quatro golos e seis assistências de Rashford em 17 jogos em todas as competições pelo Aston Villa, sob o comando do treinador Unai Emery, atraíram claramente a atenção de clubes de topo de toda a Europa. No entanto, uma transferência nunca acontecerá enquanto o seu salário se mantiver elevado e o Manchester United não ceder na sua elevada avaliação que, segundo alguns, não justifica o seu rendimento nos últimos anos.
