Recorde aqui as incidências do encontro
Rashford, que foi contratado pelo Villa por empréstimo ao United no início deste mês, entrou ao intervalo na vitória por 2-1 sobre o Chelsea, no sábado, tendo assistido para os dois golos do também reforço Marco Asensio.
Dois meses depois de Rashford ter caído em desgraça com o treinador do United, Ruben Amorim - e após meses de críticas sobre o que muitos chamaram de falta de paixão e esforço - esta foi a melhor exibição do jogador de 27 anos em muito tempo.
"(Queremos) apoiá-lo. Ajudá-lo. Tentar ajudá-lo a sentir-se confortável aqui. Tentar ajudá-lo a ganhar confiança connosco. Tentar usar a habilidade na nossa ideia tática, tentar ser exigente com ele. Ele está neste processo", disse Emery à Sky Sports sobre a sua abordagem a Rashford.
"Claro que fez 45 minutos fantásticos. Agora queremos que seja consistente. Esperemos que seja importante, como hoje, mas depois mais e mais e mais. O mais importante para ele é tentar estar aqui connosco e sentir-se confiante e confortável num bom ambiente, e é esse o meu objetivo", acrescentou.
Desde a chegada ao Villa, Rashford tem mostrado vontade de impressionar, e os seus companheiros de equipa e adeptos retribuíram o favor com uma receção calorosa. A velocidade fez dele uma ameaça pelo lado esquerdo durante toda a segunda parte em Villa Park, com os adeptos a aplaudirem-no.
"Muito satisfeito (com a aquisição de Rashford), especialmente pela forma como está a atuar agora e pelas duas assistências de hoje. Marcus é alguém que pode ameaçar todas as equipas. É muito importante para nós a sua forma de jogar, porque nos dá algo diferente no lado esquerdo. Hoje deu para ver, sempre que pegou na bola foi perigoso e esperamos que com mais minutos de jogo melhore", disse o médio do Villa, Youri Tielemans.
Jamie Redknapp, antigo médio do Liverpool e do Tottenham, que se mostrou cético em relação à transferência de Rashford para o Villa, juntou-se ao coro de elogios após o desempenho do avançado.
"Ele foi fantástico. Holte End (bancada sul do Villa Park) tem um novo herói. Rashford entrou em campo, deu energia, entusiasmo, tudo o que queremos ver dele. As corridas, a vontade... foi excelente. Deu-lhes esse impulso para colocar o Chelsea em desvantagem. É assim que se faz a janela de transferências. É uma aula de mestre", disse Redknapp na transmissão da Sky.