Mais

Rashford (Manchester United) perto de ser emprestado ao Aston Villa

Rashford, do Manchester United, está perto de ser emprestado ao Aston Villa
Rashford, do Manchester United, está perto de ser emprestado ao Aston VillaMartin Rickett / PA Images / Profimedia
O avançado do Manchester United, Marcus Rashford, está perto de se juntar ao Aston Villa por empréstimo.

O Aston Villa vai contratar Rashford depois de ter vendido o avançado colombiano Jhon Durán ao Al Nassr, da Saudi Pro League, na sexta-feira.

O jogador de 27 anos tinha sido associado ao AC Milan e ao Barcelona, e acredita-se que os seus representantes também tenham mantido conversações com o Tottenham e o West Ham durante a janela de transferências de janeiro.

Uma transferência temporária para o Aston Villa permitiria a Rashford reabilitar a sua reputação, manchada após a sua surpreendente queda de graça nos últimos dois anos.

O Aston Villa poderia beneficiar de um Rashford revitalizado, com um ponto a ser provado, já que a equipa tenta qualificar-se entre os quatro primeiros da Premier League, além de disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O treinador do Aston Villa, Unai Emery, vai certamente ser questionado sobre o interesse em Rashford quando a sua equipa defrontar o Wolverhampton no jogo deste sábado.

Rashford tem procurado deixar Old Trafford desde que admitiu estar pronto para um "novo desafio", depois de ter sido dispensado pelo treinador do United, Ruben Amorim, para o dérbi de Manchester, em dezembro.

A estrela inglesa falhou todos os 12 jogos do United desde então, com Ruben Amorim a parecer perder a paciência com Rashford recentemente, quando disse que preferia nomear o treinador de guarda-redes do clube, Jorge Vital, de 63 anos, para o plantel.

Ruben Amorim disse esta semana que Rashford teria de mudar completamente de atitude para pôr fim ao seu exílio.

Mas agora parece que Rashford vai conseguir o seu desejo de sair do United antes do prazo de transferências, na segunda-feira.

Entretanto, o Manchester United contratou Ayden Heaven, internacional sub-19 de Inglaterra, ao Arsenal, num negócio que vale mais de um milhão de euros como compensação para os Gunners.

O defesa-central de 18 anos assinou um contrato até 2029, com a opção de mais um ano.

Heaven estava a cumprir os últimos seis meses da sua bolsa de estudo no Arsenal e rejeitou a oportunidade de assinar um contrato profissional com o clube do norte de Londres.

Heaven estreou-se pelo Arsenal na Taça da Liga, contra o Preston, no início desta época, e o United afirmou que o jogador será "imediatamente" integrado no plantel de Amorim.

"Estou incrivelmente orgulhoso por me juntar ao Manchester United", disse Heaven.

"Estou grato a todos os que ajudaram a tornar este sonho realidade. Há tanta coisa que quero alcançar no futebol. Vou dar tudo para continuar o meu desenvolvimento e tornar-me o melhor jogador que posso ser", acrescentou.