De acordo com a Gazzetta dello Sport, o Inter de Milão identificou o avançado do Manchester United como alvo prioritário para a janela de transferências de verão, apesar do facto de que ele provavelmente foi deixado de fora da renovação do plantel do técnico Ruben Amorim após outra temporada inconsistente.
Hojlund foi contratado à Atalanta e regressaria a uma liga que já conhece e na qual prosperou antes de uma transferência para a Premier League interromper a sua promissora carreira.
O dinamarquês marcou apenas quatro golos na Premier League na época passada, menos do que Darwin Núñez, avançado do Liverpool, apesar de ter feito mais dois jogos.
Interesse dos gigantes europeus
O Inter de Milão, que perdeu por pouco o título da Serie A e foi goleado por 5-0 pelo Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões, está a considerar uma transferência por empréstimo com opção de compra, aproveitando as dececionantes atuações de Hojlund pelo United.
Na sua última época na Atalanta, Hojlund marcou 16 golos e fez sete assistências em 42 jogos, mas não conseguiu atingir esse nível com os treinadores Erik ten Hag, que o contratou, e Ruben Amorim, que não encontrou o sistema certo para ele.
O jogador de 22 anos ajudaria a equilibrar as contas, especialmente depois de o United ter gasto mais de mais de 70 milhões de euros no avançado do Wolves, Matheus Cunha, numa transferência que foi confirmada no fim de semana.
Hojlund tem contrato com o United até junho de 2028, o que significa que o Inter teria de desembolsar uma boa quantia para trazê-lo neste verão.
Um empréstimo poderia ser mais viável, beneficiando Hojlund, que precisa de reconstruir a sua carreira, o United, que precisa de fundos, e o Inter, que precisa de um avançado de topo para a nova época.
