Mais

Ratcliffe, proprietário do Manchester United, prepara venda do Nice

Ratcliffe, proprietário do Manchester United
Ratcliffe, proprietário do Manchester United Lucy North / PA Images / Profimedia
Sir Jim Ratcliffe, dono do Manchester United e do Nice por intermédio da INEOS, decidiu vender o emblema francês.

O bilionário britânico está a preparar-se para vender a sua participação no Nice, numa altura em que se concentra no Manchester United. A imprensa inglesa refere que o bilionário está disposto a ouvir ofertas da Arábia Saudita, estando o Fundo de Investimento Privado Saudita (PIF), que detém o Newcastle, da Premier League, pronto a fazer uma oferta.

A INEOS adquiriu o Nice em 2019 por cerca de 100 milhões de euros e Sir Jim Ratcliffe avalia agora o clube da Ligue 1 em mais de 200 milhões, o que representaria um lucro significativo. Apesar da intenção de venda, a INEOS garante que não está a abandonar o Nice em função do Manchester United e assegura que o clube continuará a contar com apoio.

Em entrevista ao The Times, Ratcliffe admitiu alguma desilusão com o projeto, confessando que o nível de futebol praticado semanalmente pela equipa francesa não o entusiasma.

"Não gosto particularmente de ir ver o Nice porque há alguns bons jogadores, mas o nível de futebol não é suficientemente elevado para me entusiasmar. A melhor época que o Nice teve foi esta, em que não nos foi permitido participar devido às regras de propriedade de vários clubes. Foi muito melhor sem a nossa interferência! Talvez haja uma lição nisso também, sabe?", anotou o empresário.

O treinador Franck Haise foi forçado a responder aos seus comentários e admitiu que, na altura, Ratcliffe não tinha visto o clube jogar pessoalmente durante toda a época.

"O artigo em que os comentários apareceram era muito mais completo do que isso. Mas ele não viu um jogo do Nice esta época. Não é assim tão grave. Podemos ficar aborrecidos, isso é óbvio. Mas será que vale mesmo a pena ficar irritado durante muito tempo?", disse.