Com o Old Trafford a tornar-se cada vez mais decrépito nos últimos anos, Ratcliffe tem vindo a insistir para que o United tenha um estádio de última geração.
O United tem estado a analisar a possibilidade de remodelar o recinto existente ou de construir um novo estádio na mesma zona, em conjunto com a Old Trafford Regeneration Task Force (OTRFC).
O bilionário britânico Ratcliffe, que comprou a sua participação no United no ano passado, deverá fornecer uma nova atualização num evento em Londres, esta terça-feira.
Em entrevista ao ex-capitão do United e membro da OTRFC, Gary Neville, no podcast The Overlap , Ratcliffe disse: "É definitivamente viável, mas acho que precisa de ser colocado em contexto novamente. Se considerarmos que o United é o maior clube de futebol do mundo, então se vamos construir um novo estádio, deve ser um novo estádio à altura do maior clube do mundo. E também um estádio à altura da melhor liga do mundo, porque a Premier League é a melhor liga do mundo".
Old Trafford tem capacidade para 74.197 pessoas, após uma série de renovações desde que se tornou a casa do United, em 1910.
Mas Ratcliffe acredita que o estádio já não é a joia da coroa do futebol inglês, e quer imitar a renovação do Real Madrid no emblemático estádio Santiago Bernabéu.
"Neste momento, se olharmos para a Premier League, temos alguns estádios fantásticos, mas não temos um Bernabéu, pois não? E não temos o novo Nou Camp. Não temos isso na Premier League", afirmou.
Ratcliffe acrescentou que o United "não precisa de nenhum financiamento do governo" para um novo estádio, mas salientou que este teria de fazer parte de um projeto apoiado pelo governo para regenerar a área em redor de Old Trafford.