Mais

Ray Parlour confia em Arteta: "Acho que temos o melhor treinador"

Arteta no banco do Arsenal
Arteta no banco do ArsenalAction Plus
O antigo defesa do Arsenal saiu em defesa do atual treinador. Falou ainda dos alvos para o mercado de transferências.

"Arteta fez muito bem em trazer o Arsenal para cima, mas se ele é o homem certo para o Arsenal agora... não tenho a certeza", disse o antigo guarda-redes do Arsenal, Jens Lehmann, numa entrevista ao Telegraph. Uma declaração que deixou o seu antigo colega de equipa Ray Parlour ligeiramente surpreendido quando o Tribalfootball lhe colocou a questão.

"Sim, estou um pouco surpreendido com isso. As pessoas têm as suas opiniões e é por isso que gostamos de futebol. Olho para os treinadores que estão disponíveis e acho que temos o melhor treinador para levar o clube para a frente. Não creio que haja muita gente que possa fazer um trabalho melhor do que Arteta. Se conseguir manter o núcleo de jovens jogadores, o que está a tentar fazer, penso que tem uma verdadeira oportunidade. Não vai ser fácil na próxima época, porque a fasquia fica um pouco mais alta depois do que fizeram este ano. Têm de o repetir e ser ainda melhores. É preciso continuar a incentivar os jovens jogadores e esperar que eles melhorem a cada época. Também acho que os donos da casa vão apoiá-lo", disse.

Parlour falou ainda de Amadou Onana, do Everton, e Youssouf Fofana, do Mónaco, que têm sido ligados ao Arsenal.

"Acho que eles precisam de um médio. Gostava de ver o Declan Rice a avançar um pouco mais. Sabemos que Onana é um jogador estável na zona central do meio-campo. Ele tem uma boa força, por isso seria mais um bom reforço para o plantel. A equipa também vai estar atenta ao Europeu, para ver se alguém brilha. Mas tudo depende do tipo de jogadores que saem do clube, do que conseguem obter por determinados jogadores e do dinheiro que têm para gastar".

Por falar em saída de jogadores, parece que o quarteto formado por Eddie Nketiah, Aaron Ramsdale, Reiss Nelson e Emile Smith-Rowe está de saída, o que entristece um pouco Ray Parlour.

"Fico triste por ver qualquer pessoa que tenha subido na carreira deixar o Arsenal. Por vezes, é a decisão certa para o jogador. Queremos jogar, não vale a pena ficarmos sentados no banco todas as semanas. Um jogador pode sentir-se muito frustrado. Queremos fazer parte de uma equipa, jogar com regularidade. Mas é um negócio. Há que seguir em frente. E os jogadores têm de ter fome suficiente para dizer: "Vou seguir em frente e provar que estás errado". E é disso que eu gosto mais. Quando os jovens vão para outro clube e se saem muito bem. E essa é a beleza de estar no Arsenal, que está ao mais alto nível. Esses rapazes vão continuar a ter um nível muito bom."

*Ray Parlour falou ao Tribalfootball em nome da NetBet Sports Betting