Recorde as incidências da partida
"Foi uma vitória decisiva para o Arsenal. O estádio estava a abanar e o Arsenal desmantelou os campeões da Europa. Ganhar com três golos de primeira categoria, dois livres de classe mundial e um golo de Mikel Merino foi algo de extraordinário", considerou o antigo jogador, em declarações ao Tribalfootball.com, parceiro do Flashscore.
"O Arsenal fez o melhor jogo, atacou bem e defendeu bem. Começaram a segunda parte de forma soberba e Saka sofreu falta nos dois golos, o que originou os livres. O mérito é de Arteta que, sem (Kai) Havertz e Gabriel, conseguiu competir bem e dominar o jogo", acrescentou.
Parlour defende que, tendo em conta a segunda mão, o Arsenal não pode sofrer golos no início do jogo da próxima semana, no Santiago Bernabéu.
"O Arsenal deve procurar ter a bola o mais frequentemente possível na próxima semana. Não se pode deixar o Real Madrid marcar cedo, porque se o fizer, vai pensar em marcar pelo menos três golos. Com o ritmo do Arsenal, pode ser perigoso e (Gabriel) Martinelli, em especial, pode ser a chave para conseguir um golo", anotou.
Sobre os dois golos de Declan Rice, Parlour ficou particularmente satisfeito: "Há muito tempo que queria que o Declan viesse para o Arsenal e esta época ele voltou a melhorar, com mais golos e assistências. É ótimo ver isso e aqueles livres foram ao estilo de (David) Beckham. O segundo foi um tiro certeiro".