Mais

Ray Parlour impressionado com Arsenal de Arteta

Eze marcou golo da vitória sobre o Crystal Palace
Eze marcou golo da vitória sobre o Crystal PalaceMatchDay Images Limited / Alamy / Profimedia

Ray Parlour admite que ficou impressionado com a vitória de domingo frente ao Crystal Palace (1-0). O triunfo permitiu ao conjunto liderado por Arteta distanciar-se quatro pontos no topo da tabela da Premier League.

Acompanhe o Arsenal no Flashscore

"Tudo se resume a vencer jogos de futebol. Volto sempre à época dos Invencíveis. E digo, sabes, empatámos 12 vezes, mas provavelmente em seis desses 12 jogos, devíamos ter perdido. Mas não perdemos. De alguma forma conseguimos um registo e arrancámos um empate 2-2, 1-1 ou algo do género. E tudo passa pela defesa, que neste momento está em excelente forma", analisou o antigo jogador, em declarações ào Tribalfootball.

"O Arsenal foi construído assim, na altura de George Graham, Tony Adams, Martin Keown, Steve Bould, Lee Dixon, Nigel Winterburn, David Seaman. Era uma base sólida que sempre tivemos. E parece que agora têm uma base semelhante, o que é ótimo porque, se não concederes muitos golos, tens sempre hipótese de vencer uma partida, especialmente com os jogadores que têm no ataque", prosseguiu.

A forma recente do Arsenal
A forma recente do ArsenalFlashscore

Ray Parlour deixou ainda elogios à dupla de centrais - Gabriel e Saliba -, que considera "uma das melhores do mundo".

"Estou muito satisfeito pelo Gabriel e William Saliba. Sabemos que são centrais de topo. Provavelmente uma das melhores duplas do mundo. Mas o (Riccardo) Califori chegou para lateral-esquerdo. Tem estado muito bem. O (Jurrien) Timber tem sido absolutamente brilhante. Acho que tem sido um dos melhores jogadores esta época. Tem uma excelente sintonia com o (Bukayo) Saka no lado direito. Avança tanto quanto defende, e tem estado excelente", anotou.

"O (David) Raya também tem estado fantástico na baliza. Só têm de continuar assim. Esperemos que se mantenham todos em forma. Até o Ben White a entrar, o (Myles) Lewis-Skelly, têm tantas opções", rematou.