O treinador do City, Pep Guardiola, colocou Aït-Nouri no topo da sua lista para resolver os problemas defensivos da equipa, que prevaleceram durante toda a época passada.
Os Citizens sofreram demasiados golos e não tiveram criatividade nos flancos para criar oportunidades, como aconteceu no passado com Kyle Walker. De acordo com Fabrizio Romano, o jogador de 23 anos deverá juntar-se à equipa de Guardiola nos próximos dias.
Um pacote de 110 milhões de euros
Aït-Nouri foi o defesa com mais participação em golos na Premier League esta temporada (11), o que sublinha a sua capacidade de impactar o ataque.
O estilo de jogo do City, baseado na posse de bola, combina na perfeição com as suas qualidades técnicas e competências, tanto na defesa como no ataque. O internacional argelino deverá juntar-se a Tijjani Reijnders e Rayan Cherki no âmbito de uma importante remodelação do plantel antes do Campeonato do Mundo de Clubes da próxima semana.
O médio que ainda pertence ao AC Milan também será submetido a exames médicos neste fim de semana, enquanto o extremo do Lyon também parece estar a caminho do norte da Inglaterra.