Recentes derrotas não fazem tremer Postecoglou: "Houve uma grande transformação"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Recentes derrotas não fazem tremer Postecoglou: "Houve uma grande transformação"

Ante Postecoglou tem tido forte impacto no Tottenham
Ante Postecoglou tem tido forte impacto no TottenhamAFP
Apesar das recentes derrotas, Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, continua otimista quanto ao futuro da equipa e vê o copo meio cheio no que toca ao início de campeonato dos Spurs.

"Estava a tentar explicar a alguém que olhava para o início da nossa época: 12 jogos, duas derrotas, dois pontos de desvantagem. Foi um bom começo de temporada. Ou podemos dizer que perdemos os dois últimos jogos, que estamos em baixo, que a época está a acabar, que está tudo um desastre", disse, em declarações à Optus Sport.

"A realidade é que está algures no meio. Tivemos um bom arranque, o que foi ótimo", acrescentou.

"Houve uma grande transformação na forma como estamos a jogar, nos treinos, na equipa técnica, nos novos jogadores. Todo esse tipo de coisas. Não se sabe quão rapidamente estas dinâmicas vão encaixar. Estou muito satisfeito com a forma como os rapazes aceitaram isso», completou.

Tottenham mantém-se no top 5 da Premier League
Tottenham mantém-se no top 5 da Premier LeagueFlashscore

Sobre algumas dúvidas que possam surgir na equipa, perante as últimas duas derrotas para a Premier League, Postecoglou prefere encarar a situação com normalidade e como um ponto de partida para uma fase mais positiva.

"O desafio é interminável. Começámos tão bem contra o Chelsea e pensamos 'estamos a voar!', mas o futebol faz sempre isso, amigo. Acho que a parte importante é... não queremos que esses períodos cheguem, mas quando chegam é quando posso ter o maior impacto", afirmou.

"Todos os olhos estão postos em mim: o que faço, as decisões que tomo, como falo, como me comporto. Internamente, externamente - toda a gente está a olhar".

Postecoglou foi atingido por uma súbita crise de lesões
Postecoglou foi atingido por uma súbita crise de lesõesProfimedia

"Tenho fortes convicções sobre a forma como quero fazer as coisas e agora toda a gente vai olhar e ver exatamente o que sou e o que quero dos jogadores, dos funcionários, das pessoas do clube e das pessoas de fora do clube. Se conseguirmos atravessar este período como fiz noutros clubes, será uma base importante e uma ferramenta de aprendizagem para aquilo em que nos queremos tornar".

Depois da pausa internacional, o Tottenham recebe o Aston Villa, no domingo, às 14:00, numa partida a contar para a Premier League.