O internacional senegalês, de 36 anos, foi expulso aos 13 minutos após um desentendimento com Keane, deixando o Everton reduzido a 10 jogadores durante grande parte do encontro.
Apesar deste contratempo, o clube de Merseyside tornou-se a primeira equipa a vencer um jogo da Premier League em Old Trafford depois de ter um jogador expulso, graças a um golo aos 29 minutos do médio Kiernan Dewsbury-Hall.
Gueye irá agora cumprir uma suspensão de três jogos, falhando os próximos compromissos da Premier League frente ao Newcastle United, Bournemouth e Nottingham Forest.
"Recorremos e o nosso recurso foi rejeitado. Não nos foi dada qualquer justificação para a rejeição, mas apresentámos o recurso – de imediato", afirmou Moyes aos jornalistas, na antevisão do jogo em casa frente ao Newcastle, no sábado.
"Foi tudo resolvido de imediato. Ficou tratado, e seguimos em frente rapidamente; tudo ficou resolvido no balneário".
"Queremos paixão. Nem sempre a queremos da forma como se manifestou na noite de segunda-feira, mas sem dúvida que desejamos essa paixão e compromisso de todos os jogadores".
Foi apenas a terceira vez na história da Premier League que um jogador foi expulso por um desentendimento com um colega de equipa, e a primeira desde 2008, quando Ricardo Fuller, do Stoke City, esbofeteou Andy Griffin durante um jogo frente ao West Ham United.
Moyes acrescentou mais tarde que Gueye pediu desculpa e que o incidente teve alguns aspetos positivos. Gueye também apresentou um pedido de desculpas nas redes sociais.
O Everton ocupa a 11.ª posição na tabela, com 18 pontos em 12 jogos.
