Mais

Redknapp destaca papel de Eddie Howe: "É triste que só haja dois treinadores ingleses na Premier"

Eddie Howe, treinador do Newcastle
Eddie Howe, treinador do NewcastleGLYN KIRK/AFP
Harry Redknapp, antigo treinador do Tottenham, está muito satisfeito com Eddie Howe após a vitória do Newcastle United na Taça da Liga inglesa, no domingo.

Redknapp foi o último treinador inglês a ganhar um troféu importante em Inglaterra, ao vencer a Taça de Inglaterra com o Portsmouth, em 2008.

O técnico também tem uma forte ligação com Howe depois de o ter contratado como treinador do Bournemouth e disse ao Mirror: "É triste que só haja dois treinadores ingleses na Premier League neste momento, Eddie e Graham Potter. É triste que eles não tenham oportunidades. A única forma de chegar lá, ao longo dos anos, é subir uma equipa. No caso dele, foi diferente".

"Ele obteve o reconhecimento ao levar o Bournemouth a subir de divisão. De um modo geral, se não formos promovidos, parece que não temos oportunidade de ser treinadores. Especialmente quando se trata de dirigir um dos grandes clubes, isso não acontece com os treinadores ingleses. Parece que não têm essa oportunidade", lamentou.

Redknapp também falou do trabalho realizado pelo Newcastle no mercado de transferências.

"Ed é sensato, conhece o jogo. Ele formou uma boa equipa, fez boas contratações. Dan Burn, quando o contratou, foi uma boa contratação. Olhei para ele e pensei: 'Ele tem qualquer coisa de especial. Tinha caráter, era um líder", explicou.

"Kieran Trippier foi uma contratação fantástica. Sabíamos o que estávamos a receber com o Trippier. O Eddie sabia o que estava a receber. Não precisou de ir contratar mais jogadores estrangeiros. Levou para lá um par de jogadores ingleses que sabia ser bons profissionais. Sabia-se o que ele ia conseguir com eles. Eles têm sido uma parte importante da sua equipa".