Reece James pode ser titular no Chelsea contra o Nottingham Forest após cinco meses de ausência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reece James pode ser titular no Chelsea contra o Nottingham Forest após cinco meses de ausência

Reece James está finalmente pronto a regressar, depois de ter jogado pela última vez em dezembro
Reece James está finalmente pronto a regressar, depois de ter jogado pela última vez em dezembroReuters
O defesa do Chelsea, Reece James, poderá fazer o seu tão aguardado regresso aos relvados este sábado, frente ao Nottingham Forest, cinco meses depois de ter sido operado ao tendão, informou o treinador Mauricio Pochettino.

Reece James disputou oito jogos no campeonato esta época e jogou pela última vez a 10 de dezembro, contra o Everton.

As lesões de Reece James
As lesões de Reece JamesFlashscore

"Precisamos de ver hoje (no treino), mas talvez ele possa estar disponível no plantel, sim", disse Pochettino aos jornalistas esta sexta-feira.

"O mais importante é que Reece James vai estar presente para nós. Temos uma relação fantástica e é claro que ele é um jogador fantástico. Não é fácil quando se regressa de uma lesão prolongada. O mais importante é que ele possa estar disponível e fazer parte do plantel. É importante terminar (a época) com boas sensações", acrescentou o treinador.

O regresso de James pode ser um grande impulso para o Chelsea nos seus últimos três jogos, à medida que persegue as competições europeias na próxima época, e também alimenta a esperança de que possa participar pela Inglaterra no Euro-2024.

O Chelsea está em sétimo lugar na classificação, com 54 pontos, enquanto o Forest, de Nuno Espírito Santo, ameaçado pela despromoção, está três pontos acima da zona de descida, em 17.º, a dois jogos do fim.

O médio Lesley Ugochukwu, que não joga desde que se lesionou no tendão na véspera de Natal, também regressou aos treinos, enquanto o guarda-redes Robert Sanchez está prestes a regressar.

"(Estou) feliz", disse Pochettino sobre o regresso dos jogadores lesionados.

"Esta é a última semana da época e quase todos os jogadores vão estar em forma e disponíveis - é uma boa altura. É bom ver o futuro e ser mais otimista", assumiu.

O facto de só ter um plantel apto para a última semana, acrescentou, é dececionante.

"Penso que para aumentar o nível e melhorar todos os dias temos de avaliar porque é que precisamos de fazer melhor e melhorar", disse Pochettino.

"Penso que é um bom desafio para a próxima época... precisamos de aumentar a disponibilidade dos jogadores", indicou.

O Chelsea desloca-se a Brighton & Hove Albion na quarta-feira, antes de receber o Bournemouth na última jornada, a 19 de maio.

Siga o Nottingham Forest-Chelsea no Flashscore