Mais

Reijnders concretiza sonho na estreia pelo City, mas diz que pode "ser melhor"

Reijnders marcou na estreia contra o Wolverhampton
Reijnders marcou na estreia contra o WolverhamptonAlex Pantling / Getty Images via AFP

O recém-chegado Tijjani Reijnders, do Manchester City, estreou-se pelo clube da Premier League com um golo e uma assistência contra o Wolverhampton, mas disse que pode "ser melhor".

Recorde as incidências da partida

O City venceu o Wolves por 0-4 no Molineux, em que Reijnders ganhou imediatamente um lugar no onze inicial de Pep Guardiola.

O neerlandês fez a assistência para o golo inaugural de Erling Haaland e marcou para fazer o 2-0 após um contra-ataque relâmpago, o suficiente para conquistar o seu primeiro prémio de Jogador da Partida.

"Sim, é um começo muito bom, claro, começar com um golo e uma assistência, especialmente na Premier League", disse Reijnders.

"É algo com que sempre se sonha. Pode ser melhor", assumiu.

"Entro sempre em campo com um sorriso, adoro jogar futebol e aproveito cada minuto em campo. É isso que quero mostrar aos adeptos. Começar assim é inacreditável", acrescentou o neerlandês.

Reijnders, de 27 anos, chegou ao City por 55 milhões de euros, oriundo do AC Milan, dois anos depois de ter deixado o AZ por um valor recorde.

"No primeiro jogo da época, não se sabe o que vai acontecer ou como o adversário vai jogar", disse Reijnders.

"Estivemos muito bem, eles pressionaram-nos um pouco, mas mantivemo-nos calmos e foi uma boa vitória por 4-0. É uma grande aprendizagem, claro. Ganha-se uma nova visão sobre a forma de jogar futebol. Para mim, trata-se de me adaptar rapidamente. Estou sempre a tentar dar o meu melhor. Definitivamente, com a intensidade dos treinos e a equipa que temos, vais certamente melhorar", explicou.

Reijnders quer o título da Premier League

O City continua a sua campanha na Premier League em casa, onde vai defrontar o Tottenham no próximo sábado. Os Citizens procuram recuperar o título da Premier League depois de o terem perdido para o Liverpool, pela primeira vez em cinco anos.

Reijnders voltou a sublinhar que o City está a tentar conquistar o 11.º título da Liga.

“Sim, o objetivo é ganhar troféus”, afirmou.

“Na época passada, o City não ganhou a Liga e esse é o nosso principal objetivo. Todos nós sabemos o que queremos. Estamos muito ansiosos por atingir esse objetivo. Grandes nomes estiveram neste clube. Penso que foi mais um sentimento de orgulho juntar-me a um dos maiores clubes do mundo. É isso que quero mostrar, que tenho orgulho em jogar neste clube, especialmente com muito amor e diversão", concluiu.