Mais

Reijnders esperado em Manchester para fazer exames médicos e assinar pelo City

Tijjani Reijnders vai deixar o AC Milan
Tijjani Reijnders vai deixar o AC MilanMarco Luzzani / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Tijjani Reijnders é esperado em Manchester para fazer exames médicos antes da sua assinatura com o City: um contrato de cinco anos está pronto e um negócio no valor total de 70 milhões. O médio neerlandês poderá ser apenas a primeira de uma série de contratações planeadas pelos Citizens nesta janela de transferências.

O futuro de Tijjani Reijnders está traçado: o médio neerlandês é esperado hoje em Manchester para completar os exames médicos com o City. Depois dos testes físicos, a assinatura de um contrato de cinco anos vai ligá-lo à equipa de Pep Guardiola. Trata-se de um golpe estratégico para o clube inglês, que acelerou o ritmo para garantir o jogador antes do Mundial de Clubes, que se realiza nos Estados Unidos de 14 de junho a 13 de julho.

Guardiola apontou Reijnders como o perfil ideal para reforçar o meio-campo, sobretudo tendo em conta um verão atarefado e a despedida de Kevin De Bruyne. O treinador catalão queria o jogador imediatamente disponível para a preparação do torneio da FIFA, e a Direção não perdeu tempo.

O jogador, nascido em 1998, confirmou a transferência iminente numa entrevista à televisão nacional neerlandesa: "Hoje estarei em Manchester para fazer testes, depois regressarei (ao campo de treinos da seleção holandesa) à noite.

Os números do negócio

A transferência do neerlandês revelou-se uma escolha obrigatória para o AC Milan, que, devido à ausência das provas europeias na época 2025/26, teve de abdicar de um dos seus elementos mais valiosos para compensar a falta de receitas desportivas O acordo com o City tem um valor total de 70 milhões de euros: 57 milhões garantidos, mais 13 milhões em bónus, 10 dos quais facilmente alcançáveis.

Os rossoneri resistiram a uma primeira abordagem dos ingleses, considerando-a insuficiente, mas cederam quando a proposta atingiu o limiar exigido. Agora, o Milan espera um verão quente no mercado para reformular o meio-campo.

Os números de Reijnders
Os números de ReijndersFlashscore

O Manchester City, por sua vez, não se limita a Reijnders. A outra contratação iminente é a de Rayan Aït-Nouri, lateral franco-argelino nascido em 2001, que acaba de regressar de uma excelente época no Wolverhampton. Os exames médicos já foram efectuados e a assinatura do contrato é uma questão de horas.

E não é tudo: para o lugar de Wirtz, depois da rejeição de Wirtz (que vai para o Liverpool), os Citizens intensificaram os contactos com Rayan Cherki. O talento francês do Lyon já manifestou a sua vontade de se transferir e está a tentar obter uma transferência rápida. O Milan já tinha sondado o terreno, mas a inclusão do City veio perturbar os planos dos rossoneri.