O jogador de 27 anos chegou ao City vindo do AC Milan no início do verão para ajudar a dar mais profundidade ao seu meio-campo.
O City teve a sua pior época de sempre sob o comando de Guardiola em 2024/25, com a notável perda de forma a coincidir com a rotura do ligamento cruzado anterior de Rodri.
Desde então, Rodri contraiu uma nova lesão e só deverá regressar em setembro, na melhor das hipóteses.
Em declarações aos jornalistas, Reijnders disse: "No Mundial de Clubes, desempenhei três funções no meio-campo e quero ser um médio que possa jogar em todas essas funções. Quero jogar em que posição o treinador quiser que eu jogue, vou jogar e vou dar o meu melhor, claro".
"Trabalhámos muito a posse de bola e o que podemos fazer contra equipas que estão, por exemplo, num bloco muito baixo", continuou.
"Além disso, a reação quando perdemos a bola e a rapidez com que a recuperamos. No Mundial de Clubes jogámos algumas partidas juntos e agora, nos treinos, já nos conhecemos um pouco melhor. Posso ver, é claro, que ele tem muitas qualidades e isso torna mais fácil para o resto de nós, médios, jogar ao lado dele".