Mais

Relação com a mulher está na origem do mal-estar de Guardiola e do City, diz Thierry Henry

Thierry Henry com Pep Guardiola
Thierry Henry com Pep GuardiolaČTK / AP / Gary Oakley
Thierry Henry comentou o momento difícil que Pep Guardiola atravessa, marcado pelos resultados negativos do Manchester City e pela separação da mulher, Cristina Serra, causada também, segundo a imprensa espanhola, pelo prolongamento do seu contrato com os Citizens.

"Lamento o que está a acontecer ao Manchester City e ao Pep", afirmou Thierry Henry, comentando a difícil situação vivida pelo seu amigo e antigo treinador, Pep Guardiola, que não está certamente no seu melhor momento.

A nível futebolístico, os Citizens vêm de uma pesada derrota por 5-1 no Emirates Stadium frente ao Arsenal, um dos muitos deslizes deste ano. A equipa, que conquistou o triplete na época 20222/2023, ocupa atualmente a quinta posição na Premier League, longe dos níveis dos últimos anos.

Entre as razões para este gigantesco passo em falso, para além das lesões e de um clima já não tão sereno dentro do balneário, há também questões pessoais que dizem diretamente respeito a Guardiola.

"Não é fácil lidar com o que ele tem de enfrentar fora do futebol", explicou Henry, referindo-se à separação entre Guardiola e a esposa, Cristina Serra, um divórcio revelado pela imprensa espanhola que certamente afetou mentalmente o técnico catalão.

"Passei por isso quando fui para o Barcelona. Posso dizer que não é nada fácil, quando não se está bem mentalmente", acrescentou Henry. 

"Vê-se que não é o habitual. Ninguém quer estar numa situação destas, em que tem de estar sempre no centro das atenções. Temos de compreender isso", defendeu o francês.

De acordo com a imprensa espanhola, Guardiola e Cristina Serra vivem separados há mais de cinco anos. Ela regressou a Barcelona com uma das suas três filhas, Valentina, enquanto Guardiola permaneceu em Manchester. A decisão de prolongar o seu contrato com o City terá sido o gatilho para a separação definitiva do casal, que se tinha casado em 2014, após uma relação de 20 anos.