O City mal conseguiu alcançar os lugares de qualificação para a Liga dos Campeões na época passada, o que levou a uma grande campanha de reforços durante o verão. Para Dunne, as mudanças terão um impacto positivo e permitirão ver um City reformulado novamente como um sério candidato à conquista da Premier League.
Em declarações ao Tribalfootball.com, afirmou: “Houve uma queda enorme na última temporada para o City, algo inesperado para aquele grupo de jogadores. Acho que o efeito de ganhar o título quatro anos seguidos desempenhou um papel importante nessa quebra, por isso só posso imaginar que o City vai elevar o seu nível novamente esta época. É um plantel renovado, com vontade de voltar a jogar.”
“Há um ponto a provar para esses jogadores depois de um ano dececionante. O plantel tem qualidade suficiente para disputar o título e a profundidade é muito maior do que em temporadas anteriores, por isso acredito que é um novo começo para todos", reforçou.
“Tenho a certeza de que o treinador vai querer mostrar que a temporada passada foi apenas um pequeno deslize. Não imagino o City a ter outra época "off" como a do ano passado", rematou.
Tempo de integração
Dunne acredita que a chegada de jogadores como Rayan Cherki, Rayan Aït-Nouri e Tijjani Reijnders, antes do Mundial de Clubes deste verão, ajudará o City a iniciar a temporada da melhor forma.
“Tiveram muito tempo juntos para se integrarem, foi como fazer uma mini pré-época no Mundial de Clubes. Penso que a qualidade dos jogadores que o Manchester City contratou é muito boa. Na época passada, a equipa teve, por vezes, dificuldades em manter a energia e a frescura no meio-campo, por isso o Tijjani Reijnders é certamente um jogador capaz de colmatar essa lacuna", considerou.
“Obviamente, com o regresso de Rodri, isso fará uma enorme diferença para o City. Tenho a certeza de que todos no balneário classificaram a época passada como uma desilusão, por isso o objetivo e a vontade de lutar pelo título vão estar presentes", sublinhou.