O Manchester United está a disputar a final da Liga Europa na próxima semana, mas encontra-se apenas dois lugares acima da zona de despromoção.
"Acho que ele (Amorim) olha para o balneário e pensa: 'Se eu pudesse acenar com uma varinha mágica, nos próximos cinco anos pelo menos 50% desta equipa não estaria aqui'", disse Ferdinand no seu podcast, Rio Presents. "Porque não são suficientemente bons e não são adequados à forma como ele quer jogar".
"Olho para ele e penso que precisa, no mínimo, de duas boas janelas para se livrar dos que não precisa, mas também para contratar jogadores de que realmente precisa", acrescentou.

O treinador tem de fazer muitas coisas bem para que possamos dar uma reviravolta dramática. Ele está a treinar para perceber o que quer, o que o tem levado a obter resultados terríveis na Premier League de forma consistente", explicou.
"Ele precisa de recrutar atletas dinâmicos. Não quero mavericks, nem jogadores que sejam extravagantes e saibam fazer piruetas. Não, não, pessoas que consigam passar por cima das pessoas e correr também", afirmou ainda o antigo defesa.