Mais

Rio Ferdinand critica Bayindir, guarda-redes do Manchester United: "Acho que não fala o suficiente"

Altay Bayindir, guarda-redes do Manchester United
Altay Bayindir, guarda-redes do Manchester UnitedSportimage, Sportimage Ltd / Alamy / Profimedia
O antigo defesa do Manchester United, Rio Ferdinand, admitiu que o guarda-redes Altay Bayindir tem muito que trabalhar antes de ter sucesso no clube.

Após o empate 1-1 do Manchester United com o Fulham, Rio Ferdinand falou no seu canal do YouTube sobre como o jovem guarda-redes tem de começar a melhorar em vários aspetos se quiser manter o seu lugar na equipa que está em 16.º lugar na Premier League, com um único ponto.

"Bayindir parece inseguro"

"Parecemos inseguros. O guarda-redes não me transmite muita confiança. Tenho de ser honesto convosco, ele fez uma grande defesa no jogo frente a Joshua King, quando saiu com os pés, esteve muito bem. Mas em lances de bola parada, mesmo fora da baliza, ele está a sair a bolas que são 50-50 e não tem a certeza. Toda a defesa não está bem nessa área, não é só o guarda-redes, para ser sincero", afirmou Rio Ferdinand.

Foi o erro desajeitado de Bayindir que levou o defesa do Arsenal Riccardo Calafiori a marcar de cabeça no triunfo dos Gunners por 0-1 em Old Trafford, na semana passada, e muitos comentaram o facto de ele não parecer confortável entre os postes.

O que o United pode fazer para ajudar Bayindir

Rio Ferdinand voltou a criticar o internacional turco e revelou como o treinador Ruben Amorim e a sua equipa técnica podem ajudá-lo a adaptar-se à Liga, sendo mais exigentes nos treinos.

"Ele precisa de se animar. Eu sei disso, sem dúvida. Vou dizer-vos o que faria: colocava-o em campo todos os dias e rematava bolas por baixo da trave. Ele tem de se habituar a isso, tem de se habituar ao contacto e arranjar uma maneira. É preciso que o árbitro saiba que vai haver contacto. Gritar, fazer com que ele olhe para ti, para que, se houver contacto, como no jogo com o Fulham, consigas ganhar a falta", explicou.

"Acho que ele não fala o suficiente, não alerta as pessoas para o que se está a passar e a sua tomada de decisões nesses momentos não tem sido suficientemente boa. Acho que ele não viu o suficiente, Declan Rice a cruzar bolas mesmo debaixo do seu nariz. Ele não está sozinho, mas falta-lhe um pouco de confiança", acrescentou Rio Ferdinand.

O United defronta o Grimsby na Taça da Liga esta semana e Bayindir poderá voltar a ser titular sob o comando de Ruben Amorim, que pode ter ouvido os conselhos de Ferdinand, numa altura em que os Red Devils procuram iniciar a sua campanha na Taça.