Mais

Rio Ferdinand reage à recusa de Bruno Fernandes em mudar-se para a Arábia Saudita

Bruno Fernandes recusou o Al Hilal para continuar no Manchester United
Bruno Fernandes recusou o Al Hilal para continuar no Manchester UnitedProfimedia
Rio Ferdinand fez uma confissão importante, ao falar sobre o facto de Bruno Fernandes ter optado por permanecer no Manchester United.

A lenda do futebol inglês sublinhou a rara lealdade do craque português para com os Red Devils, admitindo que talvez ele próprio tivesse tido dificuldade em recusar as lucrativas ofertas da Arábia Saudita.

"A única coisa que me diz é que há uma lealdade. E acho que essa palavra é muito usada, mas não a vemos com frequência do ponto de vista do clube e dos jogadores", disse Ferdinand ao Mirror.

"Compreendo que se trata de um negócio. Mas acho que ele encara isto de uma forma pura: 'Tenho assuntos inacabados no United. Há coisas que quero fazer aqui. Sim, fui bem pago aqui. Os adeptos adoram-me'. Mas acho que ele está no jogo de querer retribuir depois de tudo o que recebeu", acrescentou.

"Por isso, só tenho respeito por ele. Teria compreendido a sua saída, se tivesse saído, a 100%. Mas o facto de ter ficado e ter dito que ainda há coisas para eu fazer aqui. Acho que é uma prova da sua personalidade, mas também mais uma razão para os treinadores lhe darem a braçadeira. Se eu fosse ele, acho que teria dificuldade em dizer não (ao Al Hilal). Tenho de ser sincero", assumiu Rio Ferdinand.

O Al-Hilal estava disposto a oferecer 150 milhões de euros por Bruno Fernandes, mais um salário semanal de cerca de 800 mil euros para atrair o internacional português para a Saudi Pro League.