Acompanhe o Wolves no Flashscore
Edwards assinou um contrato de três anos e meio com os Wolves, últimos classificados, depois de terem chegado a acordo com o Middlesbrough, equipa em destaque no segundo escalão, que inicialmente rejeitou a abordagem antes de, a contragosto, libertar Edwards após apenas 15 jogos ao comando.
"Sei que estava num excelente trabalho no Middlesbrough. Pessoas fantásticas e jogadores de grande qualidade que têm feito um bom percurso, por isso estou consciente disso. Mas isto é algo que queria fazer há imenso, imenso tempo", afirmou Edwards, antigo treinador do Luton Town, aos jornalistas.
"Não sabia se esta oportunidade voltaria a surgir para ser treinador principal deste clube. Não queria olhar para trás daqui a 10, 15 ou 20 anos e pensar que recusei a hipótese de orientar os Wolves na Premier League. É isso. Não queria arrepender-me disso e aqui estou. Sei bem a dimensão do desafio e estou verdadeiramente motivado. Esta semana foi muito positiva, mas agora começam os jogos. Vamos ver", sublinhou.
Orgulho genuíno
Edwards, antigo treinador e jogador das camadas jovens dos Wolves, confessou que o apelo de regressar a Molineux era irresistível, apesar do enorme desafio que tem pela frente, acrescentando, aos 42 anos, que sente "um orgulho genuíno" por voltar ao clube.
"É incrível estar de volta... Não vou mentir, era um objetivo meu desde que assumi os sub-18. Sempre quis fazer isto. ão existe trabalho perfeito no futebol. Sei bem o tamanho do desafio. Mas também estou muito entusiasmado com esta oportunidade e acredito totalmente no grupo", acrescentou Edwards.
Os Wolves, que recebem o Crystal Palace no sábado, continuam no fundo da tabela sem qualquer vitória esta época, estando a sua permanência na Premier League seriamente ameaçada.
O emblema inglês está a oito pontos da zona de salvação, mas Edwards garantiu que não vai ficar obcecado com a delicada posição na liga.
"Vou ser claro com os jogadores, isto é o que vamos fazer e como ganhar jogos de futebol e somar pontos. Só com muito trabalho é que vamos conseguir. Vamos apoiá-los e acreditamos neles. Já lhes transmiti isso. Não podemos pensar demasiado no futuro nem na diferença pontual neste momento", afirmou.
"Ainda há tempo suficiente. Compreendo que queremos resultados rapidamente, pois isso também ajudará a reforçar essa confiança", completou.
