Mais

Robbie Fowler, ídolo do Liverpool, acredita que ganhar o título acaba com o negativismo no clube

Fowler acredita que o dérbi de Merseyside da próxima semana é o jogo ideal para o Liverpool voltar ao bom caminho
Fowler acredita que o dérbi de Merseyside da próxima semana é o jogo ideal para o Liverpool voltar ao bom caminhoREUTERS / David Klein
O assalto do Liverpool a vários troféus pode ter chegado ao fim, mas a conquista do título da Premier League parece ser apenas uma formalidade, naquele que pode ser um final anticlimático na primeira temporada do treinador Arne Slot ao comando do clube.

O ex-avançado Robbie Fowler não acredita nessa ideia e diz que erguer o 20.º título inglês da história do clube, igualando o recorde, vai saciar a sede dos adeptos.

"Se sentássemos qualquer adepto do Liverpool no início da temporada e disséssemos: 'Pode correr bem na Liga dos Campeões, ganham o grupo, podem chegar a uma final, mas vão ganhar a Premier League', o que escolhias? Penso que a resposta óbvia é querer ganhar a Premier League, porque muitos adeptos perderam a última vez por causa da COVID e não havia adeptos no estádio", começou por dizer.

"Por isso, acho que esta festa vai ser muito especial. Penso que o carácter especial desta conquista vai provavelmente sobrepor-se a tudo o que tenha sido negativo ao longo da época", acrescentou.

Pior exibição

O Liverpool fez a pior exibição da temporada ao perder por 2-1 com o Newcastle United na final da Taça da Liga, dias depois de ser eliminado da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain nas grandes penalidades. Em fevereiro, o clube foi surpreendido na Taça de Inglaterra pelo Plymouth Argyle, da segunda divisão.

No entanto, a equipa de Slot tem 12 pontos de vantagem na corrida pelo título da Premier League e, depois de uma longa pausa, retoma a competição em casa contra o Everton, rival de Merseyside, a 2 de abril.

Fowler, que vai orientar uma equioa de lendas do norte da Inglaterra contra o sul do país, disse que o confronto com o Everton é exatamente o que o Liverpool precisa para voltar à ação.

"O quadro geral é que ainda estão numa posição saudável e muito boa", disse Fowler, que marcou 128 golos na Premier League pelo Liverpool, aos jornalistas.

A forma recente do Liverpool
A forma recente do LiverpoolFlashscore

"Têm um grande jogo pela frente contra o Everton, que não perde há nove anos. Toda a gente se lembra do ano passado, quando as pessoas diziam que o Liverpool tinha perdido o campeonato em Goodison Park. Não me parece que tenha sido assim, mas os adeptos agarram-se a isso. Um ano depois, têm a oportunidade de defrontar o Everton e cimentar realmente o título", apontou.

As sagas contratuais em torno de Mohamed Salah, Virgil van Dijk e Trent Alexander Arnold também ameaçam turvar a reta final do Liverpool e, enquanto Alexander-Arnold está fortemente ligado a uma mudança para o Real Madrid, Fowler diz que o clube deve garantir pelo menos dois deles.

Salah tem 27 golos e 17 assistências na Premier League esta época.

"Daria-lhe o que pedisse pelo simples faacto do já que provou. Qualquer um que venha para o Liverpool agora vai custar muito dinheiro para trazê-lo, mais os salários. Por que não dar todo esse dinheiro por alguém que já foi testado e comprovado?", atirou.