Robertson defende início de Wirtz no Liverpool: "Criou imensas oportunidades"

Florian Wirtz, reforço do Liverpool
Florian Wirtz, reforço do LiverpoolLiverpool/X

O defesa do Liverpool, Andrew Robertson, saiu em defesa de Florian Wirtz e do seu arranque no clube inglês.

O reforço de verão de 132 milhões de euros realizou provavelmente a sua melhor exibição na vitória por 5-1, na quarta-feira, frente ao Eintracht Frankfurt, ao registar duas assistências para os Reds, que conquistaram uma vitória expressiva.

O antigo craque do Bayer Leverkusen tem estado sob grande pressão desde que se transferiu do Bayer Leverkusen, sendo apontado como bode expiatório pelas derrotas consecutivas do clube no último mês, que abalaram as suas aspirações ao título.

Robertson defende exibições de Wirtz

Após tantas críticas, o colega de equipa Robertson saiu em sua defesa, afirmando que os adeptos tendem a dar mais importância às estatísticas do que ao impacto real que Wirtz tem tido até agora.

"Achei que esteve brilhante, excelente. Foi crescendo ao longo do jogo, sobretudo na segunda parte. Os jogadores à sua volta ajudaram-no bastante – Curtis Jones esteve fantástico – e penso que os três médios foram fundamentais para ganharmos ímpeto e mantermos a posse de bola", afirmou.

O Flo tem estado muito bem desde que chegou. As pessoas olham para os números de golos e assistências, mas por vezes isso é injusto, porque ele criou imensas oportunidades e, na quarta-feira, algumas dessas oportunidades acabaram por resultar em assistências. Espero que possa tirar muito desta exibição", acrescentou Robertson.

Wirtz espera dar ainda mais à equipa

Wirtz falou após a vitória frente ao Frankfurt e revelou que espera conseguir mostrar ainda mais do seu valor daqui para a frente, à medida que os adeptos percebem porque é que o clube fez uma proposta recorde por si.

“Sei que posso fazer muito, muito mais. Acho que a segunda parte foi mesmo muito boa, e não só da minha parte, mas de toda a equipa. Por isso, estou satisfeito por termos vencido hoje e por finalmente ter contribuído diretamente para um golo", afirmou.