Embora publicamente Arne Slot tenha sido cauteloso, no verão informou o plantel do Liverpool sobre o que esperava alcançar.
Na véspera da final da Taça da Liga, contra o Newcastle, Robertson relembrou: "Ele basicamente disse: 'terminámos em terceiro lugar na temporada passada e na anterior, mas agora queremos terminar acima dos outros dois'. Por isso, na sua mente, era claro que ele vinha para ganhar troféus. Não é que ele ficasse satisfeito com os quatro primeiros. Os jogadores podiam concordar com isso", revelou.
"Quando se está num clube como o Liverpool, não se pode dar ao luxo de ter um período de adaptação. É um clube enorme que espera ganhar troféus - e o treinador foi muito claro sobre isso desde o seu primeiro dia. Chegou ao balneário e viu jogadores que esperam e têm vontade de ganhar troféus. Isso ajudou-o a ele e à sua equipa a serem positivos. Durante a pré-época, tentou transmitir-nos o maior número possível de ideias, para que pudéssemos começar a trabalhar", acrescentou Robertson.
"Começámos bem e essa dinâmica manteve-se, mas ainda faltam nove jogos para o fim do campeonato e temos muito trabalho pela frente. Mas, neste momento, estamos numa posição muito boa", assumiu o defesa do Liverpool.