Mais

Rolfes, diretor desportivo do Bayer Leverkusen, explica como o Liverpool ganhou a batalha por Wirtz

Wirtz na oficialização como reforço do Liverpool
Wirtz na oficialização como reforço do LiverpoolLiverpool

O diretor desportivo do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes, explicou como o Liverpool ganhou a corrida para contratar Florian Wirtz.

O atacante alemão chegou ao Liverpool antes dos rivais Bayern de Munique e Manchester City, por um valor que pode chegar aos 135 milhões de euros.

"A exigência do Florian era que todos estivessem confortáveis com a mudança", disse ao BILD.

"Ele disse-nos, literalmente, que esperava que o Bayer Leverkusen  também ficasse satisfeito com o negócio. Não houve um momento específico (em que percebemos que ele queria sair), mas sim um desenvolvimento. O nosso objetivo era prolongar o contrato do Florian e mantê-lo pelo menos mais um ano. Aos poucos, sentimos que ele estava mais interessado em sair", acrescentou.

"A partir de fevereiro e março, as discussões centraram-se mais noutros clubes e noutras ligas. Sempre soubemos o que ele pensava. Sabíamos pelos pais com quem estavam a falar. Os clubes estrangeiros também nos informaram e trataram do assunto de uma forma muito profissional e séria", disse Simon Rolfes.

"Ele queria o Liverpool"

"Em maio, ele disse-nos que tinha decidido ir para o Liverpool. Penso que ele se encaixa muito bem no Liverpool. O clube tratou-o com muita seriedade. Florian ficou a saber que eles sabem exatamente porque o querem. Esta abordagem foi um aspeto muito importante do pacote global para ele", explicou o dirigente.

"Todos os clubes que nos contactaram antecipadamente foram claros quanto à região em que a transferência teria lugar. Só negociámos com o Liverpool depois de Florian nos ter dito que era esse o seu clube preferido. Desde o início das negociações que era claro para mim que tudo se iria resolver. É claro que todos lutam pela sua posição, mas foi sempre tudo respeitoso. As pessoas dos dois clubes conhecem-se tão bem que não foi necessário um encontro presencial. Tratámos da transação por telefone, por e-mail e por videoconferência", concluiu.