Recorde as incidências da partida
Apesar de o duelo em St. James' Park ter sido muito atrativo para os adeptos, todos os quatro golos só surgiram na reta final. Aos 71 minutos, o marcador foi inaugurado por Bruno Guimarães, que entrou em campo e marcou com um remate de grande qualidade, mas os anfitriões do Newcastle tiveram pouco tempo para celebrar a vantagem. Sete minutos depois, Romero apareceu pela primeira vez.
O defesa argentino ficou na frente após um canto e sabia bem o motivo. Os Spurs voltaram a colocar a bola na ala, de onde Kudus fez um cruzamento para a pequena área. Romero estava à espreita, antecipou-se a Burn e empatou a partida.
Mas o defesa não se ficou por aí. Os Magpies voltaram à liderança graças a um penálti convertido após uma decisão muito polémica sobre Bentancur, e o Tottenham teve de correr atrás do resultado novamente. Romero voltou a assumir o protagonismo e, aos 90+5 minutos, tirou mais um truque da cartola.
Mais uma vez, marcou pouco depois de um canto, reagiu rapidamente ao ressalto, levantou-se num instante e executou um pontapé de bicicleta perfeito. A bola bateu na sua canela, seguiu em direção à baliza de Ramsdale, passou por dois defesas e acabou por garantir aos visitantes um ponto valioso.
"Acho que foi um pontapé de bicicleta perfeito", afirmou o treinador Thomas Frank na conferência de imprensa após o jogo. "Merece elogios. Fez uma exibição de topo na defesa. E com a bola? Frieza, calma, duelos, depois avançou e marcou dois golos", acrescentou sobre o capitão.
"Este pontapé de bicicleta vai provavelmente receber mais elogios, mas para mim o golo de cabeça foi ainda mais especial. A forma como o faz é melhor do que muitos avançados", elogiou ainda.
Após o apito final, Romero comentou o seu fantástico golo nos descontos: "Foi um golo incrível. Sinceramente, não esperava. Estou feliz porque nos ajudou a levar um ponto para casa".
O líder da defesa fez provavelmente o melhor jogo individual com a camisola do Tottenham. Recebeu uma nota de 9,1 do Flashscore – a mais alta entre todos os jogadores em campo. "Estou satisfeito com o desempenho de todos. Não é fácil vir a Newcastle e jogar aqui. Merecíamos mais, mas não faz mal, estivemos bem", disse o argentino ao site oficial do clube.
O Tottenham conquistou um ponto importante num terreno difícil, mas já leva cinco jogos sem vencer. Na tabela da Premier League, o clube do norte de Londres ocupa a 11.ª posição.
