Romero foi o herói do Tottenham em Newcastle: "Foi uma bicicleta perfeita"

Romero celebrou ambos os golos da mesma forma.
Romero celebrou ambos os golos da mesma forma.Will Palmer / Zuma Press / Profimedia

É difícil para um defesa-central fazer um jogo mais completo ofensivamente. E raramente um central marca golos tão bonitos. Cristian Romero que o diga, pois viveu a noite mais produtiva da sua carreira. O argentino destacou-se por duas vezes na 14.ª jornada da Premier League, no terreno do Newcastle, recebeu uma nota de 9,1 do Flashscore e, já nos descontos, garantiu ao Tottenham, como verdadeiro capitão, um ponto precioso com um pontapé de bicicleta.

Recorde as incidências da partida

Apesar de o duelo em St. James' Park ter sido muito atrativo para os adeptos, todos os quatro golos só surgiram na reta final. Aos 71 minutos, o marcador foi inaugurado por Bruno Guimarães, que entrou em campo e marcou com um remate de grande qualidade, mas os anfitriões do Newcastle tiveram pouco tempo para celebrar a vantagem. Sete minutos depois, Romero apareceu pela primeira vez.

O defesa argentino ficou na frente após um canto e sabia bem o motivo. Os Spurs voltaram a colocar a bola na ala, de onde Kudus fez um cruzamento para a pequena área. Romero estava à espreita, antecipou-se a Burn e empatou a partida.

Mas o defesa não se ficou por aí. Os Magpies voltaram à liderança graças a um penálti convertido após uma decisão muito polémica sobre Bentancur, e o Tottenham teve de correr atrás do resultado novamente. Romero voltou a assumir o protagonismo e, aos 90+5 minutos, tirou mais um truque da cartola.

Mais uma vez, marcou pouco depois de um canto, reagiu rapidamente ao ressalto, levantou-se num instante e executou um pontapé de bicicleta perfeito. A bola bateu na sua canela, seguiu em direção à baliza de Ramsdale, passou por dois defesas e acabou por garantir aos visitantes um ponto valioso.

"Acho que foi um pontapé de bicicleta perfeito", afirmou o treinador Thomas Frank na conferência de imprensa após o jogo. "Merece elogios. Fez uma exibição de topo na defesa. E com a bola? Frieza, calma, duelos, depois avançou e marcou dois golos", acrescentou sobre o capitão.

"Este pontapé de bicicleta vai provavelmente receber mais elogios, mas para mim o golo de cabeça foi ainda mais especial. A forma como o faz é melhor do que muitos avançados", elogiou ainda.

Após o apito final, Romero comentou o seu fantástico golo nos descontos: "Foi um golo incrível. Sinceramente, não esperava. Estou feliz porque nos ajudou a levar um ponto para casa".

O líder da defesa fez provavelmente o melhor jogo individual com a camisola do Tottenham. Recebeu uma nota de 9,1 do Flashscore – a mais alta entre todos os jogadores em campo. "Estou satisfeito com o desempenho de todos. Não é fácil vir a Newcastle e jogar aqui. Merecíamos mais, mas não faz mal, estivemos bem", disse o argentino ao site oficial do clube.

O Tottenham conquistou um ponto importante num terreno difícil, mas já leva cinco jogos sem vencer. Na tabela da Premier League, o clube do norte de Londres ocupa a 11.ª posição.