O Atlético tentou contratar o internacional argentino no último verão, mas foi rejeitado pelos spurs. No entanto, depois do desabafo furioso de Romero esta semana, o Atlético vê uma nova oportunidade para tentar garantir o central, avança a imprensa inglesa.
O defesa renovou contrato em agosto após a investida do Atlético, mas a situação pode ter mudado drasticamente depois de Romero ter criticado duramente a direção pelo fraco mercado de transferências de inverno.
Após o empate frente ao Manchester City, Romero escreveu nas redes sociais: "Grande esforço de todos os meus colegas ontem, estiveram incríveis. Queria estar disponível para os ajudar, mesmo não estando bem, sobretudo porque só tínhamos 11 jogadores disponíveis – inacreditável mas verdade e vergonhoso".

"Vamos continuar a aparecer e a assumir a responsabilidade para dar a volta a isto, a trabalhar muito e a manter-nos unidos. Só me resta agradecer a todos por estarem sempre presentes e por apoiarem sempre a nossa equipa, os adeptos", sustentou.
Romero também se mostrou revoltado em janeiro, após a derrota frente ao Bournemouth, criticando “outras pessoas” – entendidas como a direção do clube – por não se pronunciarem publicamente e, quando o fazem, “dizem algumas mentiras”.
