Mais

Rooney apela a regresso de guarda-redes emblemático ao Man. United: "Eu voltaria a contratar David de Gea"

André Onana pode estar de saída do Manchester United
André Onana pode estar de saída do Manchester UnitedProfimedia
O antigo avançado do Manchester United, Wayne Rooney, apelou à contratação de David de Gea como substituto de André Onana.

Sob a direção de Ruben Amorim, os Red Devils tiveram a sua pior época no campeonato desde a sua criação em 1992. O United está atualmente em 16.º lugar, com um recorde de 39 pontos, e espera conquistar o título da Liga Europa num esforço para salvar a face após o que foi mais uma campanha terrível.

O atual guarda-redes André Onana tem sido muitas vezes o bode expiatório dos adeptos do United, depois dos seus constantes erros e inconsistências esta época. Muitos pediram a sua saída do clube e a sua substituição antes da nova época, uma vez que a maioria dos adeptos perdeu a paciência com o guarda-redes de 29 anos, que pode estar a pensar em abandonar a equipa depois de tanto ridículo.

Agora, em declarações à Amazon Prime Video Sport, Rooney apelou à recontratação de David de Gea, depois de este ter sido autorizado a sair numa transferência gratuita há quase dois anos, quando o antigo treinador Erik ten Hag era o responsável.

"Eu voltaria a contratar David de Gea. Acho que o Manchester United sentiu a falta dele e acho que ele faria um trabalho fantástico", afirmou Rooney.

A antiga estrela inglesa referiu ainda mais duas contratações que faria, incluindo um avançado do Nápoles que, segundo os rumores, é um alvo do United há várias épocas.

"A segunda contratação seria Osimhen como número nove. É um bom avançado e possivelmente está disponível. A terceira contratação seria provavelmente difícil, mas tentaria contratar Guehi do Crystal Palace. Como defesa-central, teria um impacto muito bom", indicou.

De Gea passou 12 temporadas no United, onde conquistou a Premier League uma vez e o prémio de melhor jogador da época em quatro ocasiões, igualando o recorde de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. O espanhol está atualmente na Fiorentina, onde ajudou a equipa a garantir um lugar europeu e a chegar às meias-finais da Liga Conferência.

No próximo verão, De Gea vai defrontar o United num jogo de pré-época, num regresso emotivo à sua antiga equipa, que o poderá acompanhar de perto depois dos comentários de Rooney. Onana é considerado uma grande baixa após a saída de De Gea e o camaronês pode ver o verão como uma oportunidade para escapar aos holofotes e tentar recuperar a sua forma no Ajax, antes da sua mudança para Manchester.