Mais

Rooney revela que Sir Alex Ferguson envia-lhe mensagem sempre que é despedido

Alex Ferguson com Wayne Rooney no Manchester United
Alex Ferguson com Wayne Rooney no Manchester UnitedGareth Copley / PA Images / Profimedia
Wayne Rooney, lenda do Manchester United, admitiu que recebe uma mensagem de texto do antigo treinador, Sir Alex Ferguson, sempre que é despedido como treinador.

Rooney foi despedido três vezes, pelo DC United, Birmingham City e Plymouth, e foi sempre contactado pelo seu antigo treinador, sob o qual passou nove épocas, tendo conquistado cinco títulos de campeão antes de terminar a carreira no Everton, DC United e Derby.

O ex-internacional inglês está a tentar seguir as pisadas de Ferguson, mas falou no programa The Overlap com os ex-companheiros de equipa, Gary Neville e Roy Keane, sobre a possibilidade de manter o contacto com antigos treinadores, o que é comum no futebol se a relação se mantiver civilizada depois de o jogador deixar o clube.

"Sempre que sou despedido, o Fergie manda-me uma mensagem", assumiu Wayne Rooney.

A confissão levou a um coro de gargalhadas por parte de Rooney e Jill Scott perguntou-lhe: "O que é que diz?"

Rooney recusou-se então a fazer mais comentários e respondeu: "Ele manda-me uma mensagem sempre que sou despedido".

O antigo avançado foi despromovido com o Derby County, teve uma passagem sem sucesso pelo DC United e durou apenas sete meses, após uma série de 13 derrotas em 23 jogos do Championship, com o Plymouth Argyle.

Desde então, regressou ao comentário televisivo, mas admitiu recentemente que gostaria de voltar a ser treinador, insistindo que teria de ser "o clube certo".

"Gostaria de voltar (à gestão)", afirmou no podcast Stick to Football, para surpresa do antigo colega de equipa do Manchester United, Gary Neville.

"Mas teria de ser o clube certo. Certamente o clube certo. Acho que se tem sempre aquele ego, não é? Temos sempre a confiança de que podemos tirar o melhor partido de uma situação má ou difícil. Obviamente, não foi esse o caso (no Plymouth). Mas vou aproveitar o tempo com a minha família", acrescentou Ronney.