"Tive uma conversa muito positiva com ele há alguns dias. Quando cheguei, disse aos jogadores que todos partiam do zero. Por isso, era natural falar com ele. Reintegrá-lo no grupo foi a decisão certa", afirmou Liam Rosenior, nomeado a 6 de janeiro.
O antigo treinador inglês do Estrasburgo esclareceu, no entanto, que Disasi (27 anos) ainda não está pronto para regressar à competição. "Devido à situação em que se encontrava, está atrasado em relação à sua condição física", explicou Rosenior.
O internacional francês, com cinco internacionalizações, incluindo uma na final do Mundial 2022 frente à Argentina, não fazia parte dos planos do anterior treinador, Enzo Maresca.

Foi emprestado ao Aston Villa na segunda metade da época passada. No regresso, foi colocado naquele que os meios de comunicação britânicos designam por Bomb Squad, uma espécie de loft onde ficam os jogadores indesejados no Chelsea.
O último jogo de Disasi pelos Blues foi precisamente há um ano, a 20 de janeiro de 2025, frente ao Wolverhampton, na Premier League.
O Chelsea recebe os cipriotas do Pafos na quarta-feira (20:00), na Liga dos Campeões.
Na véspera deste encontro, Rosenior anunciou o regresso aos treinos de Estevâo, Jamie Gittens e Malo Gusto. Enzo Fernández, por estar doente, continua em dúvida.
