Mais

Ruben Amorim admite dar mais tempo a miúdos com o United focado na Liga Europa

Ruben Amorim, treinador do Manchester United, antes do jogo com o Lyon, na quinta-feira
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, antes do jogo com o Lyon, na quinta-feiraReuters / Phil Noble
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, vai dar mais ritmo de jogo aos mais jovens na Premier League, enquanto se concentra na Liga Europa, a última esperança do clube se qualificar para a Liga dos Campeões na próxima época.

O United está em 14.º lugar na Premier League, a 17 pontos dos cinco primeiros, mas avançou para as meias-finais da Liga Europa na quinta-feira com uma sensacional vitória agregada por 7-6 sobre o Olympique Lyonnais.

Amorim já utilizou os defesas Harry Amass e Ayden Heaven, ambos de 18 anos, em vários jogos desta época, enquanto o avançado Chido Obi, de 17 anos, fez três jogos. Os três vão agora ter mais minutos na Premier League, numa altura em que Amorim procura conquistar o título da Liga Europa, que lhes dará um bilhete direto para a Liga dos Campeões da próxima época.

"Não é o melhor momento nem a melhor época para pôr alguns miúdos a jogar, porque precisam de uma base forte para mostrarem realmente o que podem fazer. Mas neste momento temos de o fazer, às vezes temos surpresas", disse Amorim aos jornalistas.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

"Ayden acabou de jogar, e honestamente, só o fizemos porque tínhamos lesões. Mas hoje, Ayden é meu jogador, por isso, quando está pronto e enfrenta a concorrência na equipa, está pronto a jogar. Amass esteve muito bem (contra o Lyon). Chido, quando jogou, jogou muito bem. É um momento difícil, não é o momento certo para os miúdos jogarem, mas se tivermos de o fazer, fá-lo-emos", garantiu.

O United recebe o Wolves no domingo, e Amorim elogiou o seu compatriota português Vítor Pereira, que assumiu o comando em dezembro, quando o clube estava em 19.º lugar, e que desde então garantiu praticamente a manutenção.

"Está a fazer um trabalho fantástico... Está muito bem e a mudar alguns jogadores. Tem jogadores com muita qualidade. O (Matheus) Cunha, todos estes jogadores, têm qualidade real, estão frescos, por isso sabemos que vai ser um jogo difícil. Vamos precisar muito dos nossos adeptos. Sei que é mau pedir alguma coisa aos nossos adeptos esta época, mas vamos precisar deles no domingo", continuou.

Amorim disse que Victor Lindelof e Noussair Mazraoui estarão disponíveis contra o Wolves depois de terem saído de Old Trafford durante o jogo contra o Lyon devido a problemas pessoais.

"Está tudo bem agora. Sei que o futebol é importante, mas há coisas que são mais importantes. Eles estarão prontos para enfrentar o Wolves no próximo jogo", indicou.