Mais

Ruben Amorim admite: "Tínhamos a esperança de ganhar alguma coisa"

Ruben Amorim conversa com Bruno Fernandes
Ruben Amorim conversa com Bruno FernandesReuters / Vincent West
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, esquivou-se às perguntas sobre o futuro do capitão Bruno Fernandes e de Alejandro Garnacho antes do último jogo da Premier League contra o Aston Villa, no domingo, que encerrará uma das piores épocas da história do clube.

Após a derrota do United com o Tottenham na final da Liga Europa, Fernandes disse que o clube poderia ter que vendê-lo, e informações recentes dão conta de que o Al Hilal, da Arábia Saudita, está disposto a oferecer cerca de 100 milhões de libras pelo jogador português.  Garnacho, descontente, parecia estar inclinado a deixar o clube num post nas redes sociais após a derrota de quarta-feira.

Amorim falou aos jornalistas no sábado, pela primeira vez desde a derrota que significou que o United não vai jogar futebol europeu na próxima época, e recusou-se a entrar em conversações sobre a dupla.

"Falo sempre com os meus jogadores, mas o foco agora é o último jogo", disse o treinador de 40 anos:"Temos um plano e preparámo-nos para as duas situações, com ou sem Liga dos Campeões. Agora temos de nos concentrar no último jogo."

Amorim e os seus homens esperavam conseguir algo de positivo na quarta-feira, numa época em que ocupam o 16.º lugar da Premier League antes do final da temporada de domingo, pelo que a derrota em Bilbau foi um rude golpe.

"Foi muito difícil e continua a ser", afirmou: "Foi duro para nós perder aquele jogo. Fomos a melhor equipa, tivemos mais oportunidades."

Ele resumiu a temporada como "muito difícil".

"Não vou tentar convencer-vos do contrário, foi uma época difícil, mas tínhamos a esperança de ganhar alguma coisa e isso poderia ajudar-nos a terminar a época de uma forma diferente", disse: "A forma de nos levantarmos é concentrarmo-nos no próximo jogo, para terminarmos de uma forma positiva. Quando se começa a pensar no futuro e no plantel, vai começar uma nova época, e nós vamos começar com novas ambições e tentar fazer melhor."

Amorim tinha dito, após a derrota na Liga Europa, que se demitiria sem falar em indemnizações se a direção e os adeptos do clube quisessem que ele saísse.

Amorim deixou o Sporting no início de novembro, quando o clube liderava o campeonato português e vinha da conquista do título nacional na época passada, para substituir Erik Ten Hag no United.

Questionado sobre se estava arrependido de ter aceitado o cargo no United a meio da época, Amorim afirmou que "meste momento, estou muito satisfeito por ter chegado seis meses antes do início da nova época. Evitámos muitos erros que teriam acontecido na próxima época. Evitámos muito sofrimento".

Enquanto o United só tem o orgulho em jogo no domingo, o Villa está na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões com Manchester City, Newcastle United, Chelsea e Nottingham Forest. O Villa está em sexto lugar, com as cinco primeiras equipas a garantirem lugares na principal competição de clubes da Europa.

Siga o jogo com o Flashscore